Vitamina D em excesso na gravidez causa alergia alimentar no bebé

5 de março de 2013

Segundo um Estudo realizado por cientistas do Centro Helmholtz para Pesquisa Ambiental e da Universidade Martin Luther, ambos na Alemanha. As mulheres grávidas devem evitar tomar suplementos de vitamina D.

Pois  esses suplementos parecem aumentar o risco das crianças virem a desenvolver alergias alimentares após o nascimento.
Mamãs a Vitamina D é aquela que é dada também ao bebé depois de ele nascer, umas gotinhas. Mas o
estilo de vida e factores ambientais podem ser determinantes no risco de alergias nos recém-nascidos. Bem como o historial dos seus familiares.
O resultado foi claro: nos casos em que as grávidas tinham um baixo nível de vitamina D no sangue, a ocorrência de alergias alimentares entre as crianças de dois anos de idade foi rara em comparação com os casos em que as grávidas apresentavam um alto nível de vitamina D no sangue. Isto significa que um elevado nível de vitamina D nas mulheres grávidas está associado com um risco muito maior das suas crianças virem a desenvolver uma alergia alimentar nos primeiros anos de vida. Além disso, as crianças das mães com alto nível de vitamina D apresentaram um nível elevado de imunoglobulina Específica para alérgenos alimentares, tais como clara de ovo, proteína do leite, farinha de trigo, amendoins ou soja.

A conclusão é simples, mamãs de boa saúde evitem tomar este suplemento e evitem dar ao seu bebé após o seu nascimento.
Em todo o caso aconselhe-se com o seu Pediatra, sobre este assunto.

Os seus filhos também desenvolveram alergias? Quais?
Siga a Mãe no Facebook e Twiiter.
Siga a Mãe e as suas Sugestões no Pinterest..
Veja as Fotos da  Mãe no Instagram
Escreva à Mãe: blog.srp@gmail.com

Comments

  1. O meu filho tomou as gotinhas receitadas pelo pediatra e o certo é que ele nunca teve alergias a nada... pelo menos para já e espero que assim continue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu primeiro tomou e tem, o segundo não lhe dei e não tem...vá uma pessoa perceber estes estudos...

      Eliminar

Desabafe o que lhe vai na Alma!