5ª Edição do Salão Ser Mamã & Profissão Mãe

24 de abril de 2013

A 1000 Eventos, entidade organizadora do evento “Ser Mamã – Salão dedicado ao universo dos pais, do bebé e da criança”, apresenta a 5ª edição a decorrer na Exponor, no dia 3, 4 e 5 de Maio de 2013, entre as 10 e as 20 horas.


● Interesse do evento

O Salão Ser Mamã assume-se como um espaço privilegiado que apresenta serviços na área da família, educação, formação e entretenimento. Depois do sucesso das edições anteriores, o Salão regressa com mais novidades, ideias e soluções para oferecer um ambiente impregnado de criatividade e repleto de atividades diversificadas.

Durante os três dias do evento, vão decorrer diversas atividades gratuitas para os visitantes, direcionadas para famílias, crianças e futuras mamãs. A par com os diversos workshops e palestras, é possível participar em terapias individuais, aulas de preparação para o parto, massagens para mamãs e bebés, rastreios de saúde, animação e espectáculos diversificados. Tudo para que os visitantes possam desfrutar de forma sensitiva e emotiva dos momentos de verdadeiro bem-estar.

● Interesse familiar

Com uma temática que privilegia a família, em estreitar os laços de afecto entre pais e filhos, seja pela chegada de um novo elemento ou da já existência de crianças na família, este evento coincide com o Dia da Mãe, o que vai permitir usufruir deste dia de uma forma diferente, divertida e formativa, enaltecendo o espírito de “Ser Mamã”.

● Interesse educativo

O primeiro dia do evento vai ser especialmente dedicado às crianças, escolas e infantários com o programa School Day. Este dia, além de uma forte componente lúdica vai fornecer diversas situações de aprendizagem através de actividades e projectos multidisciplinares. As crianças vão poder participar em actividades de expressão artística, dramatização, atividades que desenvolvem o imaginário infantil e ainda atividades formativas relacionadas com profissões, prevenção e segurança, alimentação saudável e rastreios médicos.

● Workshops

Durante os três dias, o salão terá um vasto programa direcionado para pais e crianças, em que, através dos nossos expositores e apoios, será possível efetuar workshops da vertente saúde como: o benefício do sono; a diversidade alimentar no 1º ano de vida, yoga para gestantes – benefícios para a mãe e o bebé, aleitamento materno; workshops na área da psicologia com temas como: infertilidade – importante doença no mundo moderno; como pode a auto-hipnose ajudar a lidar com a dor do parto e ainda workshops da vertente artística como: construir um mini álbum de fotografias, facepainting – mães e filhos, entre outros workshops de relevado interesse.

● Actividades, espectáculos e palestras

Além do programa referido, o evento conta ainda com vários espectáculos num programa ininterrupto das 10h as 20h. Como exemplos, destacam-se as exibições de dança; um concerto musical; o jogo da glória – prevenção de acidentes; o jogo do bingo da alimentação; teatro das vacinas; teatro cuidados com o sol; como estimular a linguagem do bebé; pilates para crianças; jogos de cores, cheiros e sabores; brincar às consultas; aulas de preparação para o parto, entre muitas outras ofertas.

● Oportunidades

Os visitantes terão oportunidades únicas de adquirir produtos e serviços das suas marcas favoritas com descontos de feira, em vestuário, mobiliário, higiene, beleza e demais produtos.

● Solidariedade

O Salão ser Mamã assume uma postura socialmente responsável e, tal como nas edições anteriores, associa-se a uma instituição de apoio a crianças e famílias desfavorecidas – a Instituição Bebés de São João, que fornece enxovais aos bebés nascidos no Hospital São João, provenientes de famílias carenciadas. Pretende-se, desta forma, que os visitantes conheçam o stand da instituição e contribuam com a entrega de artigos novos e usados para os recém-nascidos e famílias mais numerosas com crianças até aos 8 anos, como fraldas e toalhitas, produtos de higiene, fraldas de pano, xailes e casaquinhos de lã, carapins, babygrows, babetes, conjuntos de interiores, toalhas de banho e toucas, alcofas, lençóis e cobertores, carrinhos de bebé, babycoks, cadeiras da papa e ainda donativos, na perspectiva de que todos os visitantes se sintam envolvidos no espírito da partilha de afectos.

● Diversão, entretenimento, aprendizagem

Neste local, os visitantes encontrarão diversão, lazer e entretenimento. Experiências completas que proporcionarão momentos inesquecíveis a todos os visitantes.

Por considerarmos que este evento tem o maior interesse para um grande universo de público, achamos que a sua divulgação pode ser relevante e de grande utilidade para os vossos leitores/ouvintes.

● Organização do Salão em Praças Temáticas e interactivas

Praça Saúde - Espaço dedicado aos expositores da área da saúde. Fornecem informação responsável, consciente e actualizada.

Praça Beleza - Espaço de exposição de vários produtos e serviços para o cuidado da beleza física e bem-estar das mães e bebés.

Praça do Comércio - Espaço dedicado a exposição e lançamento de produtos e serviços, onde os visitantes podem adquirir produtos e serviços com desconto de feira.

Praça Mamã Outlet - Espaço ideal para aproveitar últimos stocks com produtos das melhores marcas a preços reduzidos, com descontos até 70%.

Praça da Educação - Espaço dedicado ao universo didático, com diferentes formas artísticas, com vista a desenvolver as competências mais diversas.

Praça dos Afectos - Espaço solidário reservado à promoção da causa social do Salão Ser Mamã. Associamo-nos a uma instituição de solidariedade que tenha como causa o apoio a crianças desfavorecidas. (ex. casa do caminho, Fundação do Gil, Unicef, entre outros).

Praça dos Desejos - Espaço docemente interactivo, com diversos produtos como guloseimas, chocolates, algodão doce e doçaria diversa. Neste espaço, crianças e pais desfrutam de momentos de doce ternura.

Praça da Família - Espaço destinado ao descanso e descontração. Inclui espaço lounge, área de alimentação e fraldário.

Praça da Diversão - Espaço privilegiado das crianças repleto de diversões: insufláveis, actividades divertidas e ateliers artísticos.



O site Ser Mamã

Passatempo Brevemente!!!

Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!