Primeiro dia de aulas...Tomorrow...tomorrow

16 de setembro de 2013

Cadernos, malas, dossiers, canetas, plasticina, afias, borrachas, estojo, lancheira preparada...e cheia...bolas como explicar que aquilo era demasiado e não sobrava tempo para brincar nos intervalos???

Escolher a primeira roupa para o primeiro dia de aulas, cortar o cabelo por causa de evitar ter piolhos...quem seriam os colegas???

 E a professora seria a mesma? Será que era daquelas que dava calduços? 
A professora iria fazer pausas, além do intervalo para podermos cantar, brincar a apanhada ou jogar ao lencinho...fazer uma peça de teatro? Fazer bolinhos?

Seria desta que a minha mãe me deixaria trazer a barbie para a escola? E os carrinhos...e a bola?
E os meus amigos iriam brincar lá para casa?
E os amigos iam ser os mesmos? Conseguiria fazer mais amigos novos este ano?

Assim era o meu primeiro dia de aulas :)

Na Visão da minha Mãe
Porta-te bem e tem cuidado com blá,blá...(já não a ouvia...desatava a correr e a gritar de alegria) e a minha Mãe...ficava num misto de alegria (por esta nova etapa), preocupação (estaria bem o que estaria a fazer??) e alivio (porque mãe a tempo inteiro já só ouve Mãe, mãe ...mãe 24h. por dia).


Profissão Mãe: Muitos anos mais tarde...eu estou no mesmo barco...uma misturada de emoções...sentindo que os passarinhos estariam mesmo bem era no ninho...mesmo que a Mãe ficasse meio louca de vez em qd...pelas melodias em estéreo.
Mas sentindo que estou aqui para Ele e orgulhosa por esta nova etapa.


E torcendo para não ter chamadas da escola...por isso meus queridos miúscos


E Profissão Mães aguentem-se à bronca :)

Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!