Tem aí uma régua Professor? Quero medir o meu decote!!!

16 de setembro de 2013

Segundo o regulamento do Agrupamento de Escolas de Valadares, aprovado em Janeiro de 2013, “o aluno tem de se apresentar na escola "asseado, sem exibir roupa interior, decotes excessivos, calças excessivamente descidas ou saias demasiado curtas".

O documento, aprovado pelo Conselho Geral do agrupamento, que estipula que o aluno deve apresentar-se "com vestuário que se revele adequado, em função da idade, à dignidade do espaço e à especificidade das actividades escolares, no respeito pelas regras estabelecidas na escola", não é aplicado a funcionários e professores.

Já em 2009, por alteração do Regulamento Interno da Escola Básica do 2º e 3º Ciclos José Maria dos Santos, no Pinhal Novo, no concelho de Palmela, distrito de Setúbal, alunos, professores e funcionários foram proibidos de vestir tops com decotes pronunciados, mini-saias e calças descaídas.



Para mim estas pequenas leis são um atentado à liberdade individual, mesmo que essa "individualidade" passe por andarmos todos vestidos de igual :) na chamada adolescência.
O certo é que eu detesto as "fardas" e não me venham com as desculpas esfarrapadas que assim é melhor porque não se distingue o rico do pobre ...pq é sempre essa bela argumentação que os defensores das "fardas" usam...por isso prefiro mais ver um decote, uma calça para baixo...são modas vá, expressões de individualidade colectiva se me faço entender :)

Por isso explique-me só, os pais deverão medir em casa o decote ou o tamanho da saia? Qual o tamanho certo?

O meu filho de 7 anos diz-me assim, depois de ver a minha carantonha quando a notícia passava...
"isso para mim não faz muito sentido, não deviam ser os pais a mandar no que vestem os filhos...ou eles?"
Aqui fica a pergunta ao director do Agrupamento de Escolas de Valadares feita pelo miúdo de 7 anos!!!

Comments

  1. Infelizmente existem pais que não sabem dizer que não ao seu filhote. Assim por vezes assiste-se a coisas excessivas, como calções que nem as bordas tapam. Se não os sabem vestir, então alguém que diga chega e meta regras.
    Andem assim no fim de semana com os papas!! lol

    ResponderEliminar
  2. Como se os pais conseguissem controlar o que os filhos vestem!!
    Então não sabe que elas saem de casa com uma roupa e chegam à escola e vestem outra???
    Espero que não vire moda andarem com as mamas ou órgãos genitais de fora... não vamos poder limitar a liberdade individual dos meninos...

    ResponderEliminar

Desabafe o que lhe vai na Alma!