A moda das Dietas

31 de janeiro de 2014




Comecei a fazer a minha primeira dieta aos 14 anos...nunca consegui perceber como é que uma tipa com quase metro e meio(sim quase), podia ser tão larga de ancas e pernas...

E pior uma gaija "alternativa" não confundir com "alterne" preocupada em ter ares de Top Model, quando achava essa coisa toda uma valente parvoíce, porque convínhamos...nós não somos todas iguais e não temos de ser fotocópias de ninguém! Ainda assim essa "doença" habitava em mim!

E exercício perguntam vocês? E ginásios? Claro que não...sou demasiado tímida para essas coisas( e agora muito menos, aqui no campo o ginásio fica a 20 minutos, por entre curvas e muitas curvas...nahhhh), Personal trainer em casa com skype (estive em conversações faz agora dois anos e desisti) comprei jogos para a Wii fit!!!.
Na escola andei na equipa de basquetebol e na natação (continuava larga e com celulite).
Depois dos 17 anos tentei o yoga para ver se "mudava" a minha mentalidade...mas não resultou muito bem!!!

Andei em dietas yo-yo até quase aos 30 anos.
Um pouco quase antes de ter o primeiro filho tinha o peso perfeito para mim 39 quilos...mas a gordura localizada lá continuava.
Tive o meu primeiro filho, engordei 12 kilos, emagreci na perfeição sem estrias ou barrigas flácidas...não estava perfeita...mas não estava mal.

Mas...um dia tudo mudou...com o meu segundo filho engordei quase 35 quilos, já me tinha mudado para o campo...a barriga ficou flácida...ele tem 5 anos neste momento e ainda me faltam emagrecer 11 quilos.

A minha vida nunca mais foi a mesma...tenho uma percepção de mim..que esta  não sou eu...quando anunciei ao Mundo mais uma last diet depois do natal...
Sabia que não ia resultar...gosto de cozinhar, tenho livros e revistas fantásticas...e embora não coma muito, como de tudo!
E até cozinho bem...com ou sem robots de cozinha podem ver algumas receitas aqui.

Ora amanhã é dia 1 de Fevereiro e prometi a mim mesma que sem dietas e com algum exercício (bicicleta em casa) e um monte de apps e jogos da wii Fit.
E claro depois de tirar este implanon...a coisa vai resultar.

E vocês como vamos de dietas?

Comments

  1. Nunca fui disso. Mas costumava ser magrinha... com celulite, mas magrinha (sempre achei que a celulite é a coisa mais feminina que há, todas temos). Depois de dois filhos e em casa a celulite mantém-se e a barriguinha não se foi. Mas o meu peso está dentro do aceitável, sou saudável e sinto-me bem. Não me sinto pressionada para corresponder a um ideal de peso e beleza com o qual nunca me identifiquei e com esta idade já não me vou identificar. Rabo, barriga, mamas descaídas da amamentação, cabelos brancos, etc. E então? Mas isso sou eu, que nunca liguei muito às coisas de mulheres... Boa sorte para a dieta ;)

    ResponderEliminar

Desabafe o que lhe vai na Alma!