Gang dos Frescos do Lidl

10 de janeiro de 2014


O Gang dos Frescos já está aí para promover alimentação saudável.


Integrado no Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável e desenvolvido com o apoio da Direção-Geral de Saúde, este novo projeto do Lidl tem como principais objetivos combater a obesidade infantil e sensibilizar os mais jovens a terem um estilo de vida saudável, incentivando-os a comer frutas e legumes frescos, melhorando o seu bem-estar. 

O Road Show «Gang dos Frescos» foi apresentado no dia 9 de janeiro, na Escola Básica Vasco da Gama, na Rua da Ilha dos Amores, em Lisboa. 

Com esta ação cerca de 250 alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos aprenderam que as frutas e legumes são essenciais a uma dieta saudável. 

Para o Prof. Pedro Graça Diretor do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável ¿o consumo diário de 400 g de frutos e hortícolas é uma das medidas mais eficazes para prevenir a doença em função da enorme quantidade de substâncias protectoras da célula presentes nestes vegetais. Estas substâncias também são fundamentais para o bom desempenho escolar».

Para a diretora de comunicação do Lidl, Vanessa Romeu, «este novo projeto tem claros objetivos pedagógicos, pois visa contribuir para o combate à obesidade infantil, promover um maior rendimento escolar dos alunos portugueses e ajudar a formar adultos saudáveis, através da aprendizagem de boas práticas alimentares de uma forma muito divertida e apelativa». 

Para levar a cabo esta iniciativa, o Lidl promove, nos primeiros meses de 2014, um Road Show do «Gang dos Frescos» em 30 escolas de norte a sul do país, incentivando os alunos a consumirem frutas e legumes frescos. Esta mensagem será transmitida de forma lúdica e pedagógica, com ações de animação que incluem: um Jogo da Glória gigante, com perguntas associadas ao tema da alimentação saudável, em que os peões são os próprios alunos e um workshop de demonstração de jardinagem para que os mais pequenos saibam como plantar a sua própria horta e de onde vêm as frutas e legumes. 

O Lidl vai ainda oferecer kits de desporto às 30 escolas envolvidas no projeto.

Paralelamente, o Lidl promove o passatempo «Comer bem para crescer» no qual todas as escolas do País são desafiadas a criar cartazes que incentivem o consumo de frutas e legumes frescos. A escola com o melhor cartaz receberá um workshop de cozinha ministrado pelo Chef Ermida.Ffoi também desenvolvida uma versão online do Jogo da Gloria disponível em http://kids.sapo.pt/.

in lux.pt


Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!