Coisas que me irritam...tanto #6 Fabricante da talidomida pede desculpa 50 anos depois

1 de setembro de 2012


E com isto  fiquei de pé atrás com o Nausef e Be nu rons na Gravidez...pq We never know...

"A empresa produtora da talidomida, um medicamento receitado nos anos 50 e 60 para prevenir o enjoo na gravidez e que provocou deficiências congénitas em milhares de crianças, veio hoje pedir desculpas pelos danos causados.
A Gruenenthal, uma farmacêutica alemã, pediu o perdão dos milhares de pessoas - na Europa, nomeadamente em Portugal, Austrália, Canadá e Japão - que nasceram sem braços ou pernas há cinco décadas.
O responsável pela empresa, Harald Stock, disse às vítimas e às suas mães: «Durante quase 50 anos não encontrámos forma de nos relacionarmos convosco de ser humano para ser humano».
«Pelo contrário, ficámos calados e pedimos muita desculpa por isso»disse Stock num evento em Stolberg, a cidade alemã onde a empresa está sedeada, acrescentando: «Mas pedimos que encarem o nosso longo silêncio como um sinal do choque que a vossa fatalidade nos causou».
A talidomida foi introduzida no mercado em 1957 e retirada em 1961, depois de o medicamento ter sido considerado o responsável pelos problemas nos membros dos recém-nascidos cujas mães o tinham tomado para evitar o enjoo matinal na gravidez.
AP/ SOL"

Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!