Nephe, o meu primeiro gato

14 de novembro de 2013

O Nephe foi o meu primeiro gato era meio irmão da Babuska e formavam um casal inseparável...


O Nephe nasceu de uma ninhada de 5 bosques da Noruega, que se foram juntar a mais alguns Europeus comuns que o meu Número um já tinha, ele era criador daquela raça, era um hobbie que não me agradava mesmo nada!
 A mim sempre me fez muita confusão aquela conversa de criadores, "o gato não serve para exposições...tem nariz torto, é pequeno, tem uma deficiência nas unhas...." e assim por diante.

Aquela ninhada ia ser toda vendida e eu finquei o pé...queria um gato só meu...nunca tinha tido nenhum e não me importava nada que tivesse olhos tortos, as unhas tipo wolverine...desde que fosse fofo...

E o gato ficou, o nick do meu Número um  na net era Nephe e assim ficou a chamar-se o Meu Gato!!!

Olhei para a Gata meio tisica, toda torta e sorri-lhe, ninguém vai querer ficar contigo...não és perfeita para a passadeira vermelha...paciência...vais ser a minha Babuska (por causa da música da Kate Bush).
E assim consegui ficar com os dois gatos...não eram o estereotipo da beleza dos Bosques da Noruega...mas isso a mim não me dizia nada, nem por terem uma raça...gostava deles e isso a mim bastava-me.

Eu tinha dois gatos e eram os mais fofos do Mundo...sabiam estar na altura certa, no sitio certo...estando eu Feliz ou triste...
O Nephe era o meu favorito...adorava vê-lo a tentar apanhar moscas e falar uma língua que só ele sabia, uma espécie de encantador de moscas...genial!!!
Ainda o consigo imaginar a enroscar-se no meu pescoço para tentar abraçar-me. A passar a patinha dele pela minha face para me dar a mim uma festinha...
E qd ficavam os dois juntos entre o monitor, o teclado e os meus braços,não me deixando escrever...

E as corridas ao ver o cursor no monitor? Simplesmente hilariante...

Nephe & Bran Best Friends forever. Rip Both



A saudade que deixas é muita...tanta que nunca vai caber neste vazio de palavras que deambulam neste post.

O Nephe era um gato, mas não era um gato qualquer...era o meu primeiro gato...o MEU GATO!!!

                                                                   Siga a Profissão Mãe 
                                                                         

Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!