Food Revolution Day 15 de Maio

15 de maio de 2015


Os truques e habilidades culinárias eram passadas de geração em geração, mas agora poucas são as pessoas que têm as bases da cozinha e a educação alimentar não é impulsionada nas escolas ou nas políticas da saúde e bem-estar implementadas. 


Precisamos de voltar ao básico: cozinhar e comer bem, fresco e com produtos locais; partilhar conhecimentos sobre os alimentos e como cozinhá-los; juntar forças entre as comunidades e conseguir envolver o maior número de pessoas. Isto pode ser conseguido através do simples ato de provar um novo ingrediente, partilhar e saborear comida caseira ou juntar-se ao evento Food Revolution Day

Food Revolution Day pretende impactar mais pessoas em todo o mundo, inspirar as mesmas a cozinhar em casa e a desfrutar da boa comida. 

No ano de 2012 Food Revolution Day juntou cerca de 1000 eventos que tiveram lugar em 664 cidades em 62 países.Desde Jeddah a Santiago, São Francisco, Hong Kong, Budapeste e Nairobi, as pessoas uniram-se para ajudar a lançar algo muito especial. 

Este ano, nomes conceituados de todos os campos artísticos estão a apoiar o Food Revolution Day, entre eles, Hugh Jackman, Gwyneth Paltrow, Elizabeth Olsen, Alyssa Milano, Michael Pollan, Cat Deeley, Ronan Keating, a nossa mais nova Rachel Khoo, One Direction, Emma Button, Adrian Gernier, e muitos mais. Para mais caras conhecidas veja um dos vídeos criados para o evento:

Em Portugal também já são vários os embaixadores do Food Revolution Day que estão a planear algumas ações de sensibilização culinárias nas escolas. 

  • Sofia Farrajota vai estar na Escola Francisco Arruda em Lisboa, espaço onde também vai estar presente o24Kitchen para captação de imagens da ação. 
  • No dia 15 de maio de 2015 pode comemorar o Food Revolution Day no Brasil, e com transmissões GRATUITAsS, palestras muito legais com receitas, dicas de culinária e muito mais!

  • Podem também participar no Food Revolution Day Brasil que terá uma emissão online!!! 

Já sabem que podem encontrar as minhas receitas 





                                       Coloca o teu email, para receberes os posts da Mãe!

                                                                        
                                                              Delivered by FeedBurner

Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!