As mães manipuladoras...

4 de agosto de 2015


A magazine Activa online colocou o dedo na ferida. O artigo que a Catarina Fonseca escreveu é perfeito para descrever uma relação castradora, manipuladora e totalitarista de algumas mães!


Sou filha de uma Mãe assim e tento não seguir as pisadas da minha Mãe e se pensam que é fácil desenganem-se é muito complicado não abrir a boca e ser ela a "falar" em algumas situações...pois  eu sei muito bem o quanto ela me magoou em algumas situações e não quero isso para os meus filhos...


A principio foi muito fácil, mas vão crescendo e escapam-se das nossas mãos se não tivermos as ferramentas correctas para falar com eles e lidar com muitas situações...a coisa pode não correr muito bem!

Felizmente a relação com a minha mãe melhorou depois de eu ter tido filhos :)
E eu como Mãe todos os dias tento ser uma Mãe melhor, diferente, assertiva e acima de tudo amiga!

-------------------------------


Num mundo ideal, a nossa mãe é a nossa amiga, confidente e maior admiradora. E quando não vivemos neste mundo e a mãe é tudo menos uma aliada? Como se gere uma relação difícil, conflituosa, distante ou castradora?


Quando disse que ia fazer um artigo sobre mães difíceis, levantaram-se quase todas as mãos. Hmm. Claro que, se formos ver bem as coisas, mães difíceis são todas. Ser mãe não é fácil, ser filha ainda menos, e há maus momentos entre todas as mães e filhas, tal como há em todos os casamentos.
Ou seja: há mães esporadicamente difíceis (todas). E depois há as mães consistentemente difíceis.
Quem tem uma mãe difícil sempre soube que a tinha. E consolem-se: há muitas mas mesmo muitas mães que parecem ter feito da arte de ser uma má mãe uma missão para a vida. As histórias verdadeiras são as mais variadas, das mais inócuas às mais cruéis: 

O texto completo aqui.


                                   

                                       Coloca o teu email, para receberes os posts da Mãe!

                                                                        
                                                              Delivered by FeedBurner


Comments

  1. Pois. Eu sei o que é ter uma mãe assim. As coisas já estão um pouco melhores entre nós depois de ter sido mãe, mas continua com a mania de querer mandar na minha vida... Não é fácil! Mas tal como escreveu, eu também decidi (e estou a cumprir, embora não seja sempre fácil) ser uma mãe melhor.

    ResponderEliminar

Desabafe o que lhe vai na Alma!