Como tiras a água da banheira ?

24 de junho de 2016


Tens um Balde, Copo e Colher. Como tiras a água da banheira ?


“Conta a história, já à muitos anos, que numa visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
– Qual é o critério usado para saber quem precisa ser internado aqui?
O Diretor respondeu:
– Nós enchemos uma banheira com água e entregamos ao suposto doente uma colher, um copo e um balde. Depois pedimos que a esvazie a banheira. De acordo com sua decisão em como esvaziar a banheira, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
– Percebi– disse o visitante – uma pessoa normal certamente usaria o balde, que é maior que o copo e a colher, correto?
– Não – respondeu o diretor – uma pessoa normal tirava a tampa do ralo. O que prefere? Quarto particular ou enfermaria?”
Tu também escolhias o balde?
Todos os dias somos confrontados com a necessidade de tomada de decisões, com base nos factos que nos apresentam ( Balde, Colher e Copo), e em função disso decidimos. Acabamos por esquecer que existia outra solução, ou outras, ainda mais assertivas.
A Vida está cheia de opções, precisamos de estar atentos e alerta para as compreendermos. Não podemos deixar que as opções apresentadas pelos outros, condicionem as nossas decisões. Sempre que precisares de tomar uma decisão, abre o teu coração e aumenta a tua visão, procura novas opções.
Procura ser criativo sempre que tiveres de decidir, e transforma esses momentos em desafios criativos.
Tem um dia magnífico. Diverte-te!

                                       
       Coloca o teu email aqui, para receberes verdadeiras pérolas do mundo Materno-infantil...muitas dicas entre outros assuntos que te vão interessar :)


 Delivered by FeedBurner

Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!