Pai doa rim à filha de 3 anos

11 de agosto de 2016


Olá Profissão Mães...e pais :)

Esme, é o nome da menina inglesa de 3 anos, que em junho do ano passado começou a ter problemas nos rins.

Passando  a necessitar de tratamentos de diálise, de modo a filtrar o sangue, na véspera de Natal o seu estado de saúde agravou-se e ela sofreu um AVC e tendo sido assistida nos cuidados intensivos durante seis semanas.

O AVC, obrigou  Esme a reaprender a comer e a andar.
Submetida a sessões de 12 horas diárias de diálise, sete dias por semana segundo o jornal Manchester Evening News, que deu a conhecer a história, a dado momento os médicos concluíram que o transplante seria a única solução para o seu problema.

Os pais de Esme submeteram-se então a exames e ambos eram compatíveis com a filha. Mas os médicos do hospital pediátrico de Manchester entenderam que o pai, Lee Chester, era a melhor solução para fazer a doação à filha.


"É algo que qualquer pai faria. Disse imediamente que sim", contou Lee ao Manchester Evening News.

Num texto publicado no Facebook, Rachel Mulhearn, a mãe, brindou ao futuro "graças ao melhor pai do mundo", que salvou a "corajosa Esme" depois de ela ter sofrido "demasiado para qualquer pessoa, quanto mais para uma criança". E acrescentou: "Ele deu-lhe muito mais do que um presente. Deu-lhe a possibilidade de uma vida melhor e vamos ensinar-lhe que tudo é possível".

O transplante foi realizado na quinta-feira, 4, e tanto Lee como Esme estão a recuperar bem. Os médicos consideraram a operação um sucesso e nos próximos meses Esme vai ter consultas de avaliação frequentes.

Lee Chester aproveitou para deixar um apelo à doação de órgãos, uma vez que ao fazê-lo "pode-se mudar a vida de uma pessoa para sempre".

in visão, facebook, twitter e google

                                 

                                      Profissão Mães ainda temos fé nos pais e mães depois desta história?
Partilhem comigo na caixa de mensagens abaixo!

                                     

SEGUE A MÃE NAS REDES SOCIAIS


       Profissão Mãe coloca aqui o teu email , para receberes verdadeiras pérolas do mundo Materno-infantil...muitas dicas entre outros assuntos que te vão interessar :)


 Delivered by FeedBurner

Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!