Olá Profissão Mães...e pais :)
Esme, é o nome da menina inglesa de 3 anos, que em junho do ano passado começou a ter problemas nos rins.
Passando a necessitar de tratamentos de diálise, de modo a filtrar o sangue, na véspera de Natal o seu estado de saúde agravou-se e ela sofreu um AVC e tendo sido assistida nos cuidados intensivos durante seis semanas.
O AVC, obrigou Esme a reaprender a comer e a andar.
Submetida a sessões de 12 horas diárias de diálise, sete dias por semana segundo o jornal Manchester Evening News, que deu a conhecer a história, a dado momento os médicos concluíram que o transplante seria a única solução para o seu problema.
Os pais de Esme submeteram-se então a exames e ambos eram compatíveis com a filha. Mas os médicos do hospital pediátrico de Manchester entenderam que o pai, Lee Chester, era a melhor solução para fazer a doação à filha.
"É algo que qualquer pai faria. Disse imediamente que sim", contou Lee ao Manchester Evening News.
Num texto publicado no Facebook, Rachel Mulhearn, a mãe, brindou ao futuro "graças ao melhor pai do mundo", que salvou a "corajosa Esme" depois de ela ter sofrido "demasiado para qualquer pessoa, quanto mais para uma criança". E acrescentou: "Ele deu-lhe muito mais do que um presente. Deu-lhe a possibilidade de uma vida melhor e vamos ensinar-lhe que tudo é possível".
O transplante foi realizado na quinta-feira, 4, e tanto Lee como Esme estão a recuperar bem. Os médicos consideraram a operação um sucesso e nos próximos meses Esme vai ter consultas de avaliação frequentes.
Lee Chester aproveitou para deixar um apelo à doação de órgãos, uma vez que ao fazê-lo "pode-se mudar a vida de uma pessoa para sempre".
Profissão Mães ainda temos fé nos pais e mães depois desta história?
Partilhem comigo na caixa de mensagens abaixo!
Comments
Desabafe o que lhe vai na Alma!