Estás viciado e a Netflix sabe porquê | Let´s Look the Trailer

11 de outubro de 2016


Netflix revela os momentos em que os assinantes se tornaram fãs de “The Get Down”, “Narcos”, “Stranger Things” e outras séries

A Netflix revela a lista de episódios que captaram a atenção dos assinantes e os viciaram * nas séries e, ao que parece, nada une o mundo de forma mais unânime do que mistérios empolgantes, amor entre jovens, dramas familiares e comportamentos criminosos. Ah, e cães, também...


O serviço de televisão por Internet líder mundial alargou o âmbito da pesquisa do ano passado para estudar mais 30 séries** a nível global (com visualização em seis continentes) para apurar qual o episódio que transformou os espetadores ocasionais em viciados, concretamente, qual o episódio a partir do qual 70% dos espetadores viram a série até ao final da temporada. Nesta pesquisa, a Netflix concluiu que o comportamento de visualização, e dos fãs dedicados, é universal. Independentemente do local onde vivem, da Argentina ao Japão, os membros não só ficam viciados com episódios semelhantes, como se identificam com enredos semelhantes.

O medo do desconhecido ensombrou os espetadores em Stranger Things (Onde estão Will e Barb, e o que é um Demogorgon? -  episódio 2) e enfeitiçou-os em American Horror Story: Murder House (Os mortos andam à solta na Noite de Halloween - episódio 4). O submundo da corrupção política, seja a sede de poder de Pablo Escobar na Colômbia ou a luta de Robert Taro para o manter em França, viciou os membros em Narcos e Marseille a partir do terceiro episódio. Sem grande surpresa, o fascínio pela criminalidade prendeu os membros a The Fall (Paul Spector prova que o homicídio não é um desporto para espetadores - episódio 2), Prison Break (Michael apercebe-se de que sobreviver na prisão é mais difícil do que escapar dela -episódio 3) e Making A Murderer (Brendan Dassey é interrogado - episódio 4).

Dito isto, nem todos os momentos viciantes foram negros ou mortíferos. O amor foi a chave que abriu os corações dos espetadores a Tal Mãe, Tal Filha (o primeiro beijo de Rory - episódio 7), Jane the Virgin (Jane reata a chama de uma velha paixão - episódio 7) e Anatomia de Grey (Meredith tem um encontro escaldante com Dr. McDreamy num elevador - episódio 2). As relações familiares despertaram o interesse dos subscritores que assistiram a The Get Down (o futuro de Mylene parece ser brilhante como um sol, mas a relação com o seu pai mete dó - episódio 2), Club de Cuervos (Chava inviabiliza os planos da dinastia Iglesias no mundo do futebol - episódio 4) e The Ranch (a única coisa maior que o ego de Colt é a teimosia de Beau - episódo 3). Um misto dos dois foi o que melhor funcionou para Fuller House, quando o cãozinho Cosmo reúne o clã Tanner no quarto episódio.

"Acreditamos que as grandes histórias têm o seu quê de universal. A Internet permite-nos partilhar estas histórias com uma audiência global e o que os dados nos dizem é que os nossos membros reagem de forma muito semelhante", disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdos originais na Neflix. "Aquilo que descobrimos deu-nos a confiança de que há uma procura por conteúdos únicos e originais por todo o mundo, razão pela qual estamos muito empolgados com a variedade de histórias que oferecemos aos nossos membros, sejam elas dramas políticos em França ou dramas musicais no Bronx".

** Nem todas as séries estão disponíveis em todos os países



                               
                                Profissão Mães e vocês quais são as vossas de Netflix favoritas?
Conto tudo no post da próxima semana, fica a conhecer quais as minhas series favoritas!
Partilhem comigo na caixa de mensagens abaixo!

                                     

SEGUE A MÃE NAS REDES SOCIAIS


       Profissão Mãe coloca o teu email na caixa abaixo

Delivered by FeedBurner
para receberes verdadeiras pérolas do mundo materno-infantil...não percas os meus desabafos, as minhas dicas, passatempos ou mariquices que vão surgindo por aqui!

Convido-te a juntares-te a dois grupos do facebook! 
Profissão Mãe, o grupo onde podes participar de passatempos e dicas exclusivas só do Grupo!
Yes Mothers Can um grupo de Mães Empreendedoras

Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!