Quando comecei a escrever este blog ainda não tinha rugas! Comecei a escrever porque me cansava aquele retrato todo formatado e cor-de-rosa da maternidade. Tudo muito perfeito, como se todas as mães vivessem num anúncio de fraldas, quando a realidade é bem diferente. Há mulheres que passam horrores durante a gravidez, outras que veem o parto ser um pesadelo longe das expectativas douradas, e ainda há aquelas para quem a amamentação é uma experiência dolorosa ou extremamente padronizada. "Amamentarás X meses!" Deve estar escrito em algum mandamento divino, não é?
Tive a sorte de engravidar 3 vezes e ser mãe 3x! Porém, a gravidez correu sempre de uma forma muito complicada e inesperada, o parto não correspondeu aquela muita expectativa que tinha! E a amamentação só correu mal com 1 filho!
Nunca pensei que fazer deste blog um trabalho, fosse uma possibilidade, mas achei que poderia trazer alguns benefícios: visitas a locais interessantes, produtos para mim e para os meus filhos. E trouxe, apesar de alguns dissabores, felizmente poucos, por escrever o que pensava ou pela forma como educava os meus filhos.
Quando tive a minha filha, decidi dar uma pausa no blog Profissão Mãe e nas redes sociais. O mundo ficava um lugar estranho. Sempre tive muitos assuntos para escrever, talvez até demais! Agora sou mãe de uma menina de 5 anos e de dois adolescentes. Não sei se voltei para ficar, mas quero agradecer por estarem aqui comigo nesta jornada. Continuamos juntas?
Comments
Desabafe o que lhe vai na Alma!