Sim, leram bem: Fortnite! Ah, e para quem não sabe o que é o Fortnite:
O Fortnite é um jogo online gratuito de ação e sobrevivência, em que vários jogadores lutam entre si num mapa que vai encolhendo, constroem estruturas e, mais recentemente, participam em eventos musicais e culturais dentro de um mundo virtual em constante atualização.
Para quem também não sabe quem é Quentin Tarantino… é só um dos meus realizadores favoritos. Quentin Tarantino é um diretor fora da caixa e os seus filmes estão quase sempre no top 20 de qualquer cinéfilo que se preze.
Ele escreveu o argumento de Natural Born Killers e realizou títulos como Pulp Fiction, Django Unchained, Era Uma Vez em… Hollywood, o épico Kill Bill, entre outros!
Mas como raio acaba o Tarantino a fazer uma curta para o Fortnite?
Numa entrevista que Tarantino deu, explicou que este conteúdo tinha sido cortado do seu filme Kill Bill e, durante 20 anos, ele nunca perdeu a esperança, só aguardava o momento certo.
Disse também que a Epic Games deu apoio total para que ele pudesse recriar este conteúdo cortado, sem lhe pedirem algo totalmente novo.
A cereja no topo do bolo foi perceber que este jogo era o que melhor se encaixava na sua narrativa, criando uma parceria perfeita!
Todo o projeto foi realizado como se fosse um filme e é a própria Uma Thurman que dá voz à personagem principal, a “Bride”.
A curta de animação tem o nome de The Lost Chapter: Yuki’s Revenge.
Foca-se na vingança de Yuki, que tenta matar Beatrix Kiddo, a “Bride”, em represália pelo assassinato da sensei Gogo Yubari, que era sua irmã.
Na minha opinião, foi uma ótima forma de Tarantino entrar em grande no Fortnite e atrair público novo!
Para a sua primeira animação, achei tudo muito interessante e bastante realista, ao estilo de Secret Level, que está na Prime Video (é uma antologia animada em que cada episódio se passa no universo de um videojogo diferente, como Pac-Man, Dungeons & Dragons, etc.).
Neste caso, é ao contrário: um filme que se torna uma curta animada para um jogo…
Eu já tinha muitas saudades da Beatrix Kiddo (que está igual) e do seu estilo. Também gostei de ver Miyu Ishidate Roberts no papel de Yuki, fez muito lembrar os anime, mas também a Margot Robbie como Arlequina!
Foi também interessante ver como ele conseguiu incluir na curta elementos do Fortnite, como poções e outros personagens, sem que tudo se tornasse meio ridículo.
O ADN de Tarantino permanece: a relação simbiótica entre violência e cultura pop, os fora-da-lei sempre com muito charme, e o humor negro que permeia até nos momentos mais brutais. É rica em vários elementos de animação, sem nunca perder o ritmo acelerado a que ele nos habituou nos seus filmes.
A colaboração entre Kill Bill e Fortnite deu ainda a possibilidade de os jogadores poderem obter a skin A Noiva no Passe de Batalha do Capítulo 7 de Fortnite.
Abaixo está uma lista de todas as skins de Kill Bill disponíveis atualmente no jogo:
A Noiva (Uma Thurman) – Passe de Batalha da 7.ª Temporada, Capítulo 1.
Beatrix Kiddo (Estilo Alternativo) – Passe de Batalha CH7S1.
Yuki Yubari – Skin grátis para quem fizer login no Fortnite entre 27 de novembro e segunda-feira, 1 de dezembro.
Gogo Yubari – Item promocional distribuído para quem comprou bilhetes para assistir Kill Bill: The Whole Bloody Affair nos cinemas.
O filme “The Lost Chapter: Yuki’s Revenge” será exibido em cinemas selecionados juntamente com Kill Bill: The Whole Bloody Affair, por tempo limitado.
No entanto, os jogadores de Fortnite poderão assisti-lo gratuitamente dentro do jogo, como parte do lançamento do Capítulo 7.
Já viste o filme Kill Bill?
E esta colaboração com o Fortnite, o que achas
génio, exagero ou estás curiosa para ver?
Partilha nos comentários




Comments
Desabafe o que lhe vai na Alma!