O Bebé De Cada Signo | Profissão Mãe

16 de maio de 2018




Carneiro

Os bebés do signo Carneiro são muito expressivos e extrovertidos. À medida que vão crescendo mostram-se crianças sempre cheias de energia e vitalidade. São também muito impacientes e ansiosos e não permitem que nenhum obstáculo lhes faça frente, pois esforçam-se por ultrapassá-lo. 

Devido à sua forte vitalidade estes bebés não esperam pela hora da refeição, reclamam logo assim que sentem um pouco de fome e não descansam enquanto não forem saciados. Como possuem uma enorme vontade de viver e de estar em movimento, para eles a hora de ir para a cama exige uma dose extra de paciência da parte dos pais, pois reclamam e não têm facilidade em ficar quietos. Não querem perder o seu tempo a dormir pois a energia que possuem é bem mais forte do que o sono que sentem.
O bebé Carneiro gosta de, desde muito cedo, demonstrar o quanto é independente, e procura impor a sua vontade. Aprende facilmente as tarefas do dia-a-dia, o que o tornará mais autónomo do que outras crianças com a mesma idade. Caracteriza-se por ser sempre muito activo e interessado por tudo o que lhe apresentem de novo. Precisará de estímulos constantes para não se aborrecer no mesmo sítio, retribuindo com um forte entusiasmo e alegria perante as novas situações.

Touro
Os nativos deste signo são verdadeiros amantes da vida e, como tal, logo desde bebés procuram saborear tudo o que ela tem para lhes oferecer. As crianças que nascem sob influência do signo Touro precisam, mais do que as outras, de tempo para interiorizarem a informação que lhes transmitem do exterior.
Estes bebés saboreiam lentamente a hora da refeição, aproveitam este precioso momento até à exaustão. Se o seu pequeno bebé Touro adormecer durante a refeição não o acorde, pois ele saberá perfeitamente quando está saciado, e quando voltar a sentir fome reclamará certamente aquilo a que tem direito! Mas sempre que ele chorar não pense que é por ter fome, primeiro investigue a verdade desse choro, poderá ser apenas por desconforto.
Os bebés e as crianças de signo Touro têm normalmente um sono muito calmo e profundo, e quando têm sono dormem em todo o lado mesmo que exista barulho, geralmente nada os perturbará. Durante a noite ele só incomodará os pais se realmente a fome apertar ou se estiver doente. Estes nativos são por natureza um pouco lentos, o que faz com que o seu despertar seja calmo e sem grandes manifestações. Por vezes precisam de ser estimulados para acordar, mas não exija muito dele nem seja muito insistente, procure fazê-lo com carinho e muita paciência.
Gémeos
Os bebés deste signo são muito perspicazes, demonstrando cedo uma inteligência rápida e procurando desde logo comunicar e estabelecer contacto com todos aqueles que os rodeiam. Fazem amigos com muita facilidade e iniciam conversa em qualquer lugar com as pessoas à sua volta, mesmo quando ainda só balbuciam.
Ao educar uma criança deste signo é importante ter em mente que a sua liberdade de expressão é fundamental. Estas crianças são expansivas e aventureiras por natureza, e precisam de se sentir à vontade para explorar o espaço que as rodeia e para fazerem novas descobertas para se sentirem felizes.
Os pais de uma criança Gémeos devem procurar ser flexíveis e saber dar ao seu filho a liberdade de que ele precisa. No entanto, também é importante que o habituem a uma certa disciplina, pois é muito criativo e possui uma forte atracção pela mudança, o que dificulta a sua capacidade de concentração. Tem muita rapidez de aprendizagem e começa a falar muito cedo. Converse muito com o seu bebé, pois ele rapidamente o imitará, balbuciando e emitindo sons, até chegar às palavras. Dará muita importância a tudo o que lhe dizem e fará cumprir todas as promessas que lhe fizerem.
Caranguejo 
As crianças deste signo são muito sensíveis e caracterizam-se por serem, desde bebés, doces e afectuosas. Extremamente apegado à família e, em particular, à mãe, o bebé Caranguejo precisa de afecto e segurança emocional para se sentir bem e poder desenvolver o seu potencial em pleno. Esta criança precisa de ser rodeada de ternura e carinho, sendo também muito susceptível e ficando profundamente magoada quando é repreendida.
O bebé de signo Caranguejo é bastante dependente, pelo que deverá ser constantemente incentivado para se tornar autónomo. Não se trata de preguiça, mas antes de uma maneira de permanecer ligado aos pais. Contudo, aprenderá facilmente a andar, pois verá nisso um meio para continuar a experimentar novas sensações. Quanto às restantes aprendizagens, terá o seu próprio ritmo para as alcançar, sendo importante que este seja respeitado. As crianças caranguejo têm geralmente um melhor amigo ou confidente, mas não deixam de ter um grande círculo de amigos.
Leão 
Com um carisma especial e um encanto natural, os bebés nascidos sob o signo Leão desenvolvem-se muito rapidamente. Gostam de explorar o Mundo e procuram fazer tudo bem feito, e quando não o conseguem fazem uma grande birra. Procuram sempre conquistar a aprovação dos pais e das pessoas que os rodeiam, e quando são elogiados pelos seus feitos retribuem com um largo sorriso. A independência deste bebé será proporcional ao encorajamento dado, se o incentivar com palavras e gestos de apoio verá o seu pequeno leãozinho a andar e a falar mais rapidamente.
Para não decepcionar o seu filho as refeições devem ser generosas, pois este bebé é bastante exigente. Enquanto estiver a dar-lhe o leite dê-lhe a sua total atenção.
O bebé Leão costuma ter um sono tranquilo e acordar bem-disposto. Só costuma ir descansar quando não tem a atenção de ninguém, por isso tire-lhe as distracções da frente quando for pôr o seu bebé a dormir. O repouso é especialmente importante para o bebé deste signo, dado que é através do sono que recupera a sua inesgotável força e vitalidade.
Virgem
Os bebés deste signo são muito lógicos e analíticos e procuram sempre fazer tudo o melhor que sabem e conseguem. Têm tendência para serem muito perfeccionistas, e geralmente as mães não têm que se preocupar com os seus brinquedos pois são das crianças mais arrumadinhas do Zodíaco. Com uma inteligência analítica e uma enorme subtileza psicológica observadora, a criança Virgem não acreditará facilmente nas histórias que lhe contam, vai querer saber “como”, “porquê”, “quando” e “onde”.
Tímido e prudente, o bebé Virgem é de uma enorme dedicação aos outros e tem um grande sentido de altruísmo. Gosta de fazer novas aprendizagens e tem um verdadeiro pavor à desordem e à desarrumação.
O seu pequeno Virgem precisa, desde os primeiros dias de vida, que o rodeiem de cuidados e rotinas tranquilizadoras. É muito importante para este bebé que haja estabilidade nos seus horários. Dotado de grande sentido prático, é racional, lógico, e ficará irritado se lhe alterarem as rotinas.
As crianças deste signo são muito arrumadinhas, vaidosas e bem comportadas. De uma forma geral dão-se bem com toda a gente, são simpáticas e estão sempre dispostas a ajudar.


Balança
Os bebés de signo Balança caracterizam-se em primeiro lugar pelo facto de evitarem estar sozinhos. Mais do que os nativos dos outros signos, apreciam e sentem necessidade da companhia dos outros, e isto irá reflectir-se até mesmo na hora de adormecer: é necessária muita habilidade para que a mãe se retire ao deixar o seu filho a dormir, pois ele acordará facilmente e sentirá falta da sua companhia.
Outra característica do bebé Balança reside na sua necessidade de encontrar harmonia em tudo o que faz e no que o rodeia. A curiosidade deste bebé pelo que o envolve depende da forma como é estimulado nesse sentido. Leva a aprendizagem muito a sério, empenhando-se nas suas tarefas. Normalmente é uma criança que não causa problemas, evitando as discussões e levando a sério as regras que lhe ensinam. Mostra-se educado e gentil para com os outros, sendo por natureza muito sociável.
Tem um poder de raciocínio desenvolvido desde cedo e uma intuição apurada. Desenvolver-se-á tanto melhor quanto mais se sinta incentivado, elogiado e amado pelos que o rodeiam.
O bebé Balança vive em total harmonia com a mãe, sendo bastante difícil aceitar estar longe dela, e adapta-se a novas amizades muito lentamente. 
Escorpião 
Os bebés Escorpião são muito curiosos, gostam de conhecer sempre o porquê das coisas. Nunca ficam satisfeitos com aquilo que lhes aparece pela frente e procuram sempre perceber as explicações e saber o que está por trás das situações com que se deparam.
Mesmo ainda bebés mostram-se bastante reservados, não se deixando envolver facilmente. São também muito racionais e no que diz respeito à aprendizagem não se lhes deve impor um método ou um ritmo que não seja o seu. São bastante orgulhosos e podem fazer birras facilmente. Os pais devem ter uma particular atenção visto que os pequenos escorpiões são destemidos e não se preocupam com o perigo que possam correr, qualquer que seja a situação. Tudo aquilo que parece fácil não os atrai, estes nativos são estimulados pelos obstáculos que encontram à frente. Normalmente são uns pensadores natos, não se deixam “levar em cantigas” facilmente.
Uma das características principais dos bebés do signo Escorpião é a sua constante insatisfação. De facto, este pequeno reguila obriga os pais a ter uma grande dose de paciência e compreensão. No entanto, são crianças muito divertidas e ternas, que retribuem todo o carinho que lhes dão. Adoram os pais e todos aqueles que lhes transmitem segurança.
Sagitário
Se o seu filho nasceu sob o Signo de Sagitário é certamente uma criança feliz. Os bebés e crianças deste signo caracterizam-se pela sua boa-disposição, são sorridentes e brincalhões, e procuram sempre divertir as pessoas à sua volta. Levam a vida como uma festa, são extrovertidos e afectuosos. Têm, geralmente, bastante auto-confiança, são seguros de si próprios e muito generosos para com os outros. Devido à sua simpatia estão sempre rodeados de amigos, mas gostam acima de tudo de ser livres e fazer aquilo que lhes apetece.
O pequeno Sagitário não apreciará nada a hora de ir dormir, pois não gosta de estar sozinho nem longe do colo reconfortante da sua mãe. Quando adormece tem um sono calmo e tranquilo.
Pode considerar-se uma criança precoce, pois adora estar com os adultos e participar nas conversas, especialmente com a família. Adora sair, fazer grandes passeios, e é um bebé bastante brincalhão. Desde muito pequeno que sente necessidade de ser independente, cedo quererá o seu próprio espaço para se poder movimentar à vontade.
Capricórnio
É uma criança com uma personalidade bastante sólida. Mostra normalmente aos que o rodeiam uma aparência distante e desprendida, mas todo este comportamento não passa de uma capa que utiliza para esconder a sua forte sensibilidade. Tem receio de ser rejeitado pelas pessoas que ama, o que o leva a construir à sua volta muralhas de protecção, não demonstrando os seus sentimentos com facilidade.
A sua autonomia será conquistada lentamente ao longo do processo de crescimento. Como não gosta de falhar em nada, lança-se em tudo o que faz com muita cautela e só quando tem a certeza absoluta de que vai triunfar é que avança.
O seu sono será profundo, principalmente quando se sentir em segurança e calorosamente confortável. Nada o acordará, e mesmo que à sua volta existam ruídos ou movimentos bruscos, dormirá calma e profundamente como um anjo. Acorda lentamente, sem qualquer tipo de pressa. Não espere que lhe dê logo um sorriso, precisará de algum tipo de estímulo, mas quando decidir dar-lhe os bons dias fá-lo-á com um sorriso aberto e muito terno.
As crianças nascidas sob este signo fazem amizades para toda a vida, são dedicadas e leais. Não pedem ostensivamente demonstrações de carinho e de afecto, preferem antes que as pessoas que as rodeiam lho demonstrem livremente.
Aquário
A criança deste signo tem geralmente um ar angélico e sonhador, e desde pequenina que tem sempre muitas ideias na sua mente, sendo por isso um pouco distraída. Não gosta de fazer sempre as mesmas coisas, não aprecia a rotina diária nem suporta pessoas autoritárias. As novidades atraem o bebé de Aquário. É dotado de uma forte vontade de saber tudo, sendo muito curioso, e gosta de fazer novos projectos. É muito observador, e é a curiosidade que o vai despertar para a alimentação. Como não gosta de monotonia é a novidade, a alegria de experimentar uma coisa nova, que faz com que a criança queira comer. Irá verificar que em cada refeição o seu bebé vai estar mais atento a tudo o que o rodeia.
Não vai ser fácil sossegar um bebé Aquário. Ele sentirá medo e ficará muito nervoso, os sonos serão curtos. Só quando se sentir mais confiante e seguro de si é que vai dormir durante mais tempo. Devido à sua grande vitalidade, necessita mais rapidamente de repouso do que os outros bebés, para recarregar as energias.
É muito importante para um Aquário ter autonomia e independência. Precisa de liberdade para exprimir as suas ideias e vontades, descobrir tudo por ele próprio. Não se admire que desde muito cedo queira fazer tudo sozinho, como comer ou vestir-se.
Peixes
O bebé de signo Peixes é muito sensível e emotivo. Seduz as pessoas que o rodeiam com o brilho dos seus olhos. Gosta muito de dar e receber afecto, carinho e amor, principalmente da parte dos seus pais.
Este bebé fará tudo o que estiver ao seu alcance para agradar e cativar a atenção dos outros. É uma criança que constrói a personalidade conforme os gostos e desejos dos que a rodeiam, é muito intuitiva e receptiva.
O sono é a hora mais importante para o seu filho de signo Peixes. Serão raras as vezes que lhe causará problemas a adormecer. Deixe que ele desfrute verdadeiramente do seu soninho, e mesmo que já tenha passado a hora de comer não o acorde. Se tiver de o acordar faça-o de uma forma calma e carinhosa e verá que será recompensada com um grande e aberto sorriso.
Para o bebé Peixes não existe qualquer tipo de pressa, prefere que os outros tomem decisões por ele, sem que tenha de se esforçar demasiado. É necessário que o estimule a desenvolver a sua própria personalidade, pois se não o fizer continuará a não ser autónomo. Todos os passos que tiver de dar na vida terão que ser fortemente estimulados para atingirem o verdadeiro sucesso.
Deverá ter o cuidado de explicar cuidadosamente ao seu filho a diferença entre o sonho e a realidade, mas deixe-o viver um pouco no seu mundo dos sonhos.
 dobebe.com




 Qual é o signo dos teus filhos?
Coincide com o que escrevi?



                    

SEGUE A MÃE NAS REDES SOCIAIS

       Profissão Mãe coloca o teu email na caixa abaixo

Delivered by FeedBurner
para receberes verdadeiras pérolas do mundo materno-infantil...não percas os meus desabafos, as minhas dicas, passatempos ou mariquices que vão surgindo por aqui!

Convido-te a aderires aos meus dois grupos no facebook! 
Profissão Mãe, o grupo onde podes participar de passatempos e dicas exclusivas só do Grupo!
Yes Mothers Can um grupo de Mães Empreendedoras que se ajudam, partilham e fazem  Networking.























Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!