Colherada Cultural #2 A Linguagem dos Bebés

22 de maio de 2012

Antigamente era assim como o Marcelo Rebelo de Sousa...2 a 3 livros por dia...agora se ler 1 por semana já n é mau...

Mas tenho sempre tempo para ver o que anda por aí!!!
E este interessou-me e avanço já....que temos Passatempo!!!!Oh Yeah!

Sobre o livro

Os bebés expressam-se desde muito cedo através de gestos, sorrisos e choros. A mais simples ação representa pensamentos surpreendentemente complexos. Falar sem utilizar palavras é a linguagem secreta do bebé.

O nascimento de uma criança vem sempre acompanhado de receios. Talvez os principais, numa fase inicial, se prendam exatamente pelo facto de o bebé não conseguir expressar-se de forma verbal. Não entender o que o bebé tenta transmitir pode, por vezes, proporcionar autênticos ataques de nervos aos pais.
Com A Linguagem Secreta dos Bebés, os pais vão aprender a interpretar as nuances subtis dessa comunicação não verbal, para que percebam os desejos, sentimentos, necessidades e humores do filho e respondam da maneira adequada.

A importância do primeiro sorriso; saber ligar-se ao recém-nascido através do contacto visual; descobrir como interpretar os gritos do bebé, as expressões faciais, os gestos e movimentos das mãos, pernas e pés; desvendar o verdadeiro significado do palreio do bebé; detetar o primeiro sinal de ansiedade com estranhos; perceber como a criança expressa a frustração e a sobre-estimulação; aprender jogos que promovem a interação entre pais e bebés...
Estes são apenas alguns dos temas abordados neste prático guia, que se destina tanto a pais de primeira viagem, como a pais experientes. Afinal, não duas crianças iguais.
A Linguagem Secreta dos Bebés, livro editado pela Vogais e que está já à venda em todo o país (13,49€), é da autoria de Sally e Edwin Kiester. Casados, são coautores de várias livros sobre saúde, ciência, educação e desenvolvimento infantil, e de inúmeros artigos publicados na Reader’s Digest americana e edições internacionais.

Sally Kiester é doutorada em Educação pela Universidade de Stanford. Para além das publicações em jornais profissionais, foi distinguida pela American Association of University Women com o título de Mulher Extraordinária em 2005. Edwin Kiester foi editor-chefe de várias revistas americanas, é colaborador da Reader´s Digest e escreve regularmente para a Smithsonian.

Comments

  1. 2 ou 3/dia... na diagonal, certo?
    Eu consigo ler dois ou três por mês... com sorte - ou muuuuuita vontade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era 2 ou 3 mesmo, mesmo bem lidinho...agora uma página por dia :/

      Eliminar
  2. 1por semana? Gostava, mas... lol. Este livro deixou-me com a pulga atrás da orelha, acho que vai ser o meu próximo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já estou sem ler outra vez...mas que vidinha...uma página por dia...:)
      O livro é mt giro...

      Eliminar
  3. E como estamos de leituras...sim já posso responder aos comentários :)

    ResponderEliminar

Desabafe o que lhe vai na Alma!