Profissão Mãe #3: Ser Mãe!!

13 de maio de 2012




Ser mãe é uma autêntica aventura.
Saiba o que vai aprender nessa etapa da sua vida e o que vai descobrir...alguma "verdades universais"!

1. Existe sempre alguém que não vai gostar do nome do seu filho.

Mas não fique triste, aliás não deixe que ninguém escolha por si. Ouça apenas algumas opiniões e depois siga o coração. De qualquer forma quando o seu bebé crescer, não vai gostar do nome! Conheço pouca gente que goste!

2. Amamentar emagrece

Sim, mas não julgue que é de um dia para o outro!

3. Parto Natural , com peridural? Ou outras escolhas...

Conheço mais mulheres que o parto apesar de correr bem, tenha sido doloroso. Não se assuste, a boa notícia é que cada caso é um caso! Não se preocupe se vai gritar, berrar ou chorar...

4.  "Durma quando o bebé dorme" é o conselho de todas as pessoas que nos adoram...

Mas adivinhe, a maioria dos bebés tem sonos irregulares. E se tiver outro filho em casa ele irá fazer algum barulho...Não fique ansiosa. O bebé acabará por adormecer, aí existem duas hipóteses, ou adormece também completamente esgotada ou vai arrumar a casa, lavar a roupa...etc. que será o mais certo!

5. Sim, as pessoas  têm aquela aptidão natural para nos julgar...

Com sorte fazem em silêncio. Com azar você ouve entre dentes... espere até ser na sua família.

6. Ele é tão parecido com...

O pai ou a mãe. Depende do ponto de vista. Espere até ouvir histórias como...o nosso filho com 3 anos (da parte dos sogros) e a nossa com 2 anos (da parte dos seus pais) já fazia isto e aquilo...sabe Blá blá whiskas...pior, vai parecer mesmo uma competição!

7. Estrias e afins mazelas

Oh eu não tenho nada...dizem-me algumas amigas...ao que respondo foi o primeiro? Pois... deixa vir o segundo e passares dos 30. Voltaremos a ter esta conversa. Não gosta de as ter? ninguém gosta, no fundo dizemos a nós  que foi uma  prova que passamos, nós mães guerreiras e etc. O corpo volta se tiver dinheiro para operações.
Esta é a marca eterna da nossa gravidez.

8. Depois de dar à Luz, nada mais vai doer tanto...

Para mim isso é quase verdade não fossem algumas mães falarem na dor de dentes, fazer depilação, entre outras dores que nem me quero lembrar.



E você tem outras ideias que queira partilhar?


in dobebé.com


Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!