Diz que sim #14 A arte de amamentar...for dummies!!!

24 de janeiro de 2013

Embora hoje exista uma panóplia de coisas para ajudar na amamentação... (livros, Bombas, discos absorventes, almofadas, conselheiras, grupos de amamentação etc),
dar de mamar pode ser mais complicado do que julga...principalmente se começar a pensar muito nisso...é claro que só devia precisar dos seios...mas o resto por vezes em algumas pessoas ajuda e noutras atrapalha...você decide.
Não stress é quase tão natural como a sua sede, neste caso a sede dos eu filho!!!
Puro instinto!!!

Por isso se a mulher das cavernas conseguia...tb a si o instinto maternal não vai faltar...pode faltar-lhe o leite...mas isso é outra história!!!
Não desespere tudo tem solução...

Keep Calm e amamente!!!

Comments

  1. Foi muito dificil conseguir amamentar. Queria muito e acho que só a vontade por vezes não chega mas foi uma grande ajuda em alturas de desespero! Costumo dizer: amor, paciencia e persistencia e conseguimos dar maminha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu qd pensava nisso, o maior medo era tipo alguma repulsa que podia sentir e o pior deles todos era n ter leite...mas correu bem, embora tivesse tido uma mama maior que outra. Com o segundo correu menos bem, bebeu mt menos tempo...
      Mas o que interessa é mesmo a paciência e a persistência.

      Eliminar
    2. Há muitas mamãs que sentem repulsa mesmo em amamentar. Li algures que as mulheres que ao longo do tempo - antes de serem mães - viram outras mulheres a amamentar na família, torna-se mais fácil para elas futuramente amamentar. O meu medo tb era que o leite nao chegasse e cheguei a tirar com a bomba e dar no biberão para ter noção do que ela bebia e ficar descansada. Mas achei que deveria confiar nas minhas maminhas e no meu corpo e deixar a natureza fazer o resto. Certo que ela mama o que quer, o tempo que quer e a coisa tem dado certo! Amo dar-lhe maminha!

      Eliminar

Desabafe o que lhe vai na Alma!