As Profissões de um Bombeiro

19 de agosto de 2016



Olá Profissão Mães...e pais :) 
Os Mosqueteiros lançam um livro infantil para apoiar os Bombeiros portugueses


«As Profissões de um Bombeiro» é o nome do livro infantil lançado pelo Grupo Os Mosqueteiros, detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady. O livro resulta de uma parceria entre um dos maiores Grupos da distribuição nacional e a Liga dos Bombeiros Portugueses. 

O objetivo da campanha é sensibilizar e envolver os mais novos na causa dos bombeiros e em simultâneo angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.

A mecânica da campanha é simples: de 25 de julho a 31 de agosto, ao comprarem pelo valor de 1,99€ um exemplar da história do Mateus, o herói deste livro, os portugueses vão estar a contribuir para a aquisição de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais para os Bombeiros portugueses. A história agora lançada estará à venda nas 306 lojas do Intermarché, Bricomarché e Roady de norte a sul do país.

«Os Bombeiros são um importante apoio às comunidades onde estamos inseridos e por isso são também uma causa muito próxima do Grupo Os Mosqueteiros. Este ano quisemos ir mais longe e criar algo com verdadeiro significado e que chamasse a atenção para o trabalho que estes homens e mulheres fazem por todos nós diariamente. Neste contexto, com a ajuda da Lara Xavier, autora do livro, da Raquel Santos, ilustradora e com o contributo fundamental do Manuel Luis Goucha no prefácio, editámos “As Profissões de um Bombeiro”, uma história inspiradora que coloca em evidência os atributos necessários na difícil tarefa de ser bombeiro. Com este lançamento pretendemos fomentar a leitura, o imaginário das crianças e claro angariar o maior número de equipamentos de proteção individual de combate aos incêndios florestais e assim proporcionar melhores condições de trabalho a quem nos ajuda.” refere Jorge Rafael, responsável de comunicação do Grupo Os Mosqueteiros.

Jaime Carlos Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, acrescenta: «Pelo terceiro ano consecutivo o Grupo Os Mosqueteiros apoia os Bombeiros portugueses com uma campanha nacional que irá permitir a renovação de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais, um material essencial para a segurança dos nossos Bombeiros. A relação do Grupo com este tema não é nova. No passado foram entregues viaturas de combate a incêndios florestais e desde 2014 que o Grupo tem sido um aliado basilar na renovação dos equipamentos tendo até ao momento entregue 755 fatos completos. Saliento ainda a relação forte e direta que as lojas do Grupo Os Mosqueteiros mantêm, durante todo o ano, com as corporações das regiões onde estão implantadas, um apoio que se repercute na comunidade».

A campanha, agora lançada é realizada em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, conta com o apoio de Manuel Luís Goucha e Isabel Silva enquanto embaixadores e prefácio do conhecido apresentador.

Recorde-se que o Grupo Os Mosqueteiros é um dos maiores grupos de Distribuição mundiais multi-insígnia que opera em quatro países europeus. Em Portugal, o Grupo celebra este ano 25 anos de presença e conta atualmente com 306 pontos de venda distribuídos por 183 concelhos. O Grupo tem um modelo de gestão diferenciador, composto por 220 empresários independentes que são donos e responsáveis, na íntegra, pela gestão de cada ponto de venda. Em 2015 o volume de negócios do Grupo em Portugal foi de 2 mil milhões de euros.



                                 

                                                      Profissão Mães e vocês já têm o vosso?
Partilhem comigo na caixa de mensagens abaixo!

                                     

SEGUE A MÃE NAS REDES SOCIAIS


       Profissão Mãe coloca aqui o teu email , para receberes verdadeiras pérolas do mundo Materno-infantil...muitas dicas entre outros assuntos que te vão interessar :)


 Delivered by FeedBurner

Comments

  1. Que delicia!!minha menina anda encantada por carros de bombeiros. Grande sugestão. Espero que quando formos nas férias, ainda haja a venda...;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que sim, todos os Intermarché têm :) procura um perto de ti

      Eliminar

Desabafe o que lhe vai na Alma!