Espelta, um cereal com propriedades benéficas para saúde

31 de agosto de 2016



Olá Profissão Mães...e pais :)
Hoje trago um artigo que fala sobre a Espelta, um cereal com propriedades benéficas para saúde!

Em uma época dominada pela grande variedade de tribos urbanas, onde os hipsters são os grandes protagonistas, está de moda recuperar roupas e objetos antigos que ocupam o fundo dos armários. Algo similar acontece com a alimentação, já que o desejo por levar uma vida saudável converteu as dietas equilibradas em um dos seus maiores aliados.

Deste modo alimentos como a espelta, um grão completo que estava esquecido há muitas décadas, volta ao cardápio por seu grande valor nutricional. Caso não conheça suas propriedades, a Health Coach Rocío Río de la Loza explica a continuação:

1. Energia para os esportistas
A espelta apresenta multivitaminas e minerais indispensáveis ao organismo, destacando as do complexo B. “Favorecem o sistema nervoso e sobretudo o metabolismo, transformando-se em energia. É particularmente importante ao praticar um esporte de resistência”, afirma a especialista. A incorporação deste produto a uma dieta saudável é aconselhável principalmente a maratonistas.

2. Favorece uma boa digestão
O consumo da espelta inteira ou os produtos elaborados com farinha de espelta integral facilitam, segundo Rio de la Loza, a “boa digestão graças a seu alto conteúdo em fibra dietética e por sua facilidade para digerir. O glúten encontrado neste grão se dissolve mais facilmente na água, talvez por isso sua digestão seja maior que a do trigo”.

Portanto, a espelta diminui a probabilidade de sofrer de prisão de ventre e favorece o controle do peso em dietas para emagrecer, além de reduzir a pressão arterial.

3. Melhora sua pele
Río de la Loza explica que o consumo da espelta dentro de uma dieta balanceada “diminui a aparição da acne”.  Nesta linha, este grão completo também favorece a desaparição das dores de cabeça e ajuda na prevenção do estresse.

4. Repara os tecidos do organismo
A presença de ácido silícico e do magnésio, dois dos nutrientes mais importantes para nosso organismo, converte a espelta em um alimento chave dentro de uma dieta saudável. “A espelta repara nossos tecidos e fortalece o sistema imunológico”, acrescenta a experta em nutrição.

O pão de espelta, ao que se pode adicionar um fio de azeite de oliva durante sua preparação, é a receita mais consumida com este grão completo. Além disso, este alimento também é utilizado pelas confeitarias e se consome com cereais ou barras energéticas.
Incorpore este alimento saudável na sua dieta equilibrada e adicione um toque vintage a sua vida com este grão antigo!

Por Rocio Rio de la Loza, Health Coach.

                                       

                                                    Profissão Mães e vocês conhecem este cereal?
 Partilhem comigo na caixa de mensagens abaixo!

                                     

SEGUE A MÃE NAS REDES SOCIAIS


       Profissão Mãe coloca aqui o teu email , para receberes verdadeiras pérolas do mundo Materno-infantil...muitas dicas entre outros assuntos que te vão interessar :)


 Delivered by FeedBurner

Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!