Livro Falar bem, Escrever Melhor, de Sandra Duarte Tavares | Colherada Cultural

7 de setembro de 2016



Olá Profissão Mães...e pais :)

Convém, contudo, ter presente que os estrangeirismos devem ser utilizados com moderação. Se faz uso de termos estrangeiros como se não houvesse amanhã (o briefing, o budget, o deadline, a performance, o outsourcing, o manager) ou se continua a dizer coisas como “encarar de frente” , “há anos atrás”, “tenho um amigo meu”, então este livro vai dar-lhe muito jeito. Aliás, o novo livro da linguista Sandra Duarte Tavares vai ser útil de muitas outras maneiras.

De que forma podemos exercer impacto com a nossa comunicação? Que palavras devemos escolher para alcançar os nossos objetivos ou causar determinada impressão? Como estruturar e articular o nosso discurso falado? Como escrever com clareza e rigor? Falar bem, Escrever Melhor oferece um conjunto de conselhos úteis e exemplos claros para um uso mais eficaz do Português. A par da competência linguística e de conhecimentos estritamente gramaticais, são reveladas ferramentas que nos permitem fazer um uso adequado da língua em diferentes situações de comunicação.

É, portanto, um livro útil em qualquer mesa de trabalho!



                              

                                                     Profissão Mães ficaram interessadas?
Partilhem comigo na caixa de mensagens abaixo!

                                     

SEGUE A MÃE NAS REDES SOCIAIS


       Profissão Mãe coloca aqui o teu email , para receberes verdadeiras pérolas do mundo Materno-infantil...muitas dicas entre outros assuntos que te vão interessar :)


 Delivered by FeedBurner

Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!