O Nephe foi o meu primeiro gato era meio irmão da Babuska e formavam um casal inseparável...
O Nephe nasceu de uma ninhada de 5 bosques da Noruega, que se foram juntar a mais alguns Europeus comuns que o meu Número um já tinha, ele era criador daquela raça, era um hobbie que não me agradava mesmo nada!
A mim sempre me fez muita confusão aquela conversa de criadores, "o gato não serve para exposições...tem nariz torto, é pequeno, tem uma deficiência nas unhas...." e assim por diante.
Aquela ninhada ia ser toda vendida e eu finquei o pé...queria um gato só meu...nunca tinha tido nenhum e não me importava nada que tivesse olhos tortos, as unhas tipo wolverine...desde que fosse fofo...
E o gato ficou, o nick do meu Número um na net era Nephe e assim ficou a chamar-se o Meu Gato!!!
Olhei para a Gata meio tisica, toda torta e sorri-lhe, ninguém vai querer ficar contigo...não és perfeita para a passadeira vermelha...paciência...vais ser a minha Babuska (por causa da música da Kate Bush).
E assim consegui ficar com os dois gatos...não eram o estereotipo da beleza dos Bosques da Noruega...mas isso a mim não me dizia nada, nem por terem uma raça...gostava deles e isso a mim bastava-me.
Eu tinha dois gatos e eram os mais fofos do Mundo...sabiam estar na altura certa, no sitio certo...estando eu Feliz ou triste...
O Nephe era o meu favorito...adorava vê-lo a tentar apanhar moscas e falar uma língua que só ele sabia, uma espécie de encantador de moscas...genial!!!
Ainda o consigo imaginar a enroscar-se no meu pescoço para tentar abraçar-me. A passar a patinha dele pela minha face para me dar a mim uma festinha...
Nephe & Bran Best Friends forever. Rip Both |
A saudade que deixas é muita...tanta que nunca vai caber neste vazio de palavras que deambulam neste post.
O Nephe era um gato, mas não era um gato qualquer...era o meu primeiro gato...o MEU GATO!!!
Comments
Desabafe o que lhe vai na Alma!