Trocado por Miúdos #9 Consolas Egoístas e Recreio

4 de outubro de 2012


Depois de mais um dia de escola e a chegar às 19:30 a casa esta foi a conversa entre eu e o mais velho o Jonas.


Jonas - Mãe?
Eu - Diz filho?
Jonas - Os meninos lá da escola têm levado a Nintendo DS e outras consolas...(pausa) sabes, será que eu podia levar os Dinossauros ou os carrinhos para brincar?
Eu - (tive um ataque de pânico, seguido de um de riso infinito, mas aguentei-me) Claro filho podes levar os brinquedos, mas empresta tb aos teus amigos e não os percas.
Jonas - Ok Mamã!!!

A minha Reflexão da coisa
Ora bem...no meu tempo tínhamos as Barbies e era uma carga de trabalhos para as levar para a escola, existiam sempre miúdas que tinham e outras que n tinham...mas emprestávamos, brincávamos e se uma não tivesse arranjávamos outra boneca e brincávamos todas.
Não era sempre assim a correr bem, mas no geral guardo boas recordações...

Bonecas à parte, chegaram as consolas...às escolas primárias (ou ao 1º ciclo)

Por acaso os meus miúdos n têm ainda "consolas egoístas", que é como lhes chamo, têm uma Wii e jogos para jogar em conjunto.
Possivelmente vão acabar por ter uma "consola egoísta", mas para isso tenho q comprar 2...e isso sai muito caro...
Sei perfeitamente que a "consola egoísta" dá para jogar em grupo(uns contra os outros), caso todos tenhamos uma "consola egoísta"...mas no geral quem n tiver está ali no recreio a jogar sozinho...com alguns colegas à volta a verem...socialmente funciona?
Não me parece, impede-os de brincar com os outros...chateia possivelmente quem não tem uma (mas paciência, a vida é assim) e nunca vão ter uma boa dose de imaginação.

Queridas mães e papás estamos mesmo a fazer bem aos nossos filhos?
Vamos pensar nisso...


Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!