Projecto I have a Dream

1 de julho de 2013

Algumas palavras sobre o PROJECTO I HAVE A DREAM 

Quando saí de cidade e vim morar para as beiras...apercebi-me da realidade...um interior envelhecido, empobrecido e sem as mesmas oportunidades para as poucas crianças que se atrevem a nascer...

Foi aí que pensei e se, por momentos, eu com a ajuda de outros pudéssemos tornar a infância destes miúscos num momento de grande felicidade, algo inesquecível? 

A ideia tinha nascido...depois pensei, falta um nome para o Projecto e  por momentos, pensei em dois homens Fernando Pessoa e Martin Luther King, as suas palavras ecoaram dentro da minha cabeça. 

Fernando Pessoa que dizia "Não sou nada. /Nunca serei nada. /Não posso querer ser nada. / À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."  
Martin Luther King "I  have a Dream"...pois todos temos sonhos, e o desejo de realizar sonhos é sempre muito grande.

Este Sonho é o de tornar realidade sonhos de crianças com algumas carências, com doenças graves...ou simplesmente crianças que vivam nas zonas "esquecidas de Portugal", (numa primeira fase que se prevê curta...muito curta, pois...já temos alguns sonhos de todas as zonas do país...)

Para que possamos proporcionar-lhes momentos de alegria na sua infância que as ajudem a superar e tornar o seu trajecto mais feliz até a sua vida adulta.

                Espero que em conjunto todos consigamos realizar muitos sonhos!!!
    Os meus e os vossos!


Comments

  1. Já conhecia o Blog, mas nunca pensei que fosse caminhar nesse sentido, criando uma forte componente de Responsabilidade Social bastante activa.

    Parabéns adorei Mãe

    Teresa Baptista

    ResponderEliminar
  2. Que querida Mãe e sempre igual a si própria nunca mude...

    Ana Dias

    ResponderEliminar

Desabafe o que lhe vai na Alma!