Projecto I HAVE A DREAM

Como pode uma pessoa falar dos seus próprios projectos, assim sem dizer nenhuma parvalhice do género este Projecto não é o MAIOR? E MÁ LINDO?
Não direi então que é o melhor e o mais lindo, mas é o mais descentralizado...um dos feitos com mais amor...

Direi ainda que todas as crianças merecem, mas as do interior merecem muito mais!!!

Quando saí de cidade e vim morar para as beiras...apercebi-me da realidade...um interior envelhecido, empobrecido e sem as mesmas oportunidades para as poucas crianças que se atrevem a nascer...Foi aí que pensei e se, por momentos, eu com a ajuda de outros pudéssemos tornar a infância destes miúscos num momento de grande felicidade, algo inesquecível? 


A ideia tinha nascido...depois pensei, falta um nome para o Projecto e  por momentos, pensei em dois homens Fernando Pessoa e Martin Luther King, as suas palavras ecoaram dentro da minha cabeça. Fernando Pessoa que dizia "Não sou nada. /Nunca serei nada. /Não posso querer ser nada. / À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo." Martin Luther King "i have a Dream"...pois todos temos sonhos, e o desejo de realizar sonhos é imenso.

Este Sonho é o de tornar realidade outros sonhos de crianças entre o 0-10 anos, com algumas carências, com doenças graves...ou simplesmente crianças que vivam nas zonas "esquecidas de Portugal", (numa primeira fase que se prevê curta...muito curta, pois...
 já temos alguns sonhos de outras zonas do país...)

Para que possamos proporcionar-lhes momentos de alegria na sua infância que as ajudem a superar e tornar o seu trajecto mais feliz até a sua vida adulta.


Agradecimentos especiais

A minha querida Rosa Vilas que tive o prazer de conhecer no Barrigas & Companhia e desde logo me cedeu as suas fotos e a uma seguidora e amiga do Blog Profissão Mãe  Raquel Vasconcelos Neves  que sendo  designer acabou por ser uma peça chave neste meu  projecto. Criando assim um logo que fez sempre parte do meu imaginário.
Mil e um obrigados :) pfff como se esse número bastasse...





Eu tenho vários Sonhos...e tu?

Share this:

CONVERSATION

1 Profissão Mães Comentaram!!!:

  1. É único sim!! :) Lembra-se daqueles que os outros esquecem.
    Porque também há vida fora de Lisboa e Porto! Força Mãe!

    ResponderEliminar

Desabafe o que lhe vai na Alma!