«Like» or just «sympathise» o novo botão do Facebook

11 de dezembro de 2013



"A rede social Facebook poderá lançar no próximo ano um novo botão: depois do «like», o «sympathise». Uma alternativa ao «gosto» em determinadas situações. 


A notícia foi divulgada por um engenheiro do Facebook, Dan Muriello, após o «Compassion Research Day», evento que reúne toda a equipa da rede social e onde se discutem possíveis mudanças. 

A ideia do «sympathise» é, perante uma publicação que traduza um acontecimento negativo, como por exemplo a morte de alguém, poder expressar compaixão, em vez de um inapropriado «gosto». 

Deste modo, se um utilizador publicar um «emoticon» negativo, como «triste» ou «deprimido», o botão «like» é automaticamente substituído pelo «sympathise».

Dan Muriello adiantou ainda à BBC que o botão «sympathise» («sentir compaixão» ou «compadecer-se» em tradução livre) foi criado como parte de um projeto interno e que por enquanto não há planos para o lançamento para o público."

Por isso será qq coisa como o fulano X morreu agora mesmo que goste que ele tenha morrido será melhor colocar uma certa "solidariedade ou compaixão" segundo o Facebook.


                                                                 Siga a Profissão Mãe 
                                                                         

Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!