Novo livro da Sónia a "nossa" Cócó na Fralda!

15 de abril de 2014


Não vou entrar naquela coisa que eu já vi para aí muito linda...ela é a minha melhor amiga (dizem umas), ela e eu, e isto e aquilo...(outras).
Aliás livrar daquelas amigas...livrar...
A sério pá!!


A Sónia que eu "conheço" da Pais & Filhos, de grandes resportagens é uma supermulher e simpática, acessível e sem grandes merdas (apesar dos cócós).

Quando perguntei muito tímida uma vez(talvez em 2006/2007)...escreves.-me qq coisa para o Portal dobebe.com, a Sónia não só respondeu, como ainda fez a crónica.
Uma crónica natalícia e eu fiquei feliz e honrada...

Agora estou aqui para divulgar o livro...o seu novo livro


"Sónia Morais Santos, jornalista e autora do conhecido blog Cocó na Fralda escreveu um livro bem humorado, com base em relatos de diversas mães, recorrendo à análise de psicólogos, pediatras, e com a experiência da autora de 12 culposos anos de maternidade.

«É tão certo como dois e dois serem quatro, como a noite vir a seguir ao dia, como o Natal ser a 25 de dezembro. Mãe que é mãe sente culpa. Culpa do que fez e do que não fez e podia ter feito. Culpa com fundamento e sem fundamento. Culpa por ter gritado, por ter chegado demasiado tarde a casa, culpa por aquela palmada, culpa por não ter lido a história para o filho adormecer, culpa porque perdeu as estribeiras quando ajudava os miúdos com os trabalhos de casa, culpa porque discutiu com o marido à frente das crianças, culpa por aquela perna partida do mais novo que aconteceu quando nem sequer estava presente (mas devia ter estado presente, claro, se estivesse presente a perna estava inteirinha, logo a culpa é só sua!)

Revê-se nisto? Já o sentiu? Fez um certo em todas as situações referidas ou em quase todas? Então este livro é para si.

Culpa, culpa, culpa. Porque é que somos tão duras connosco? Porque é que achamos que tudo é da nossa responsabilidade? Para quê insistir em sermos perfeitas quando a perfeição não existe?»

Com base em relatos de diversas mães, recorrendo à análise de psicólogos, pediatras, e com a experiência de 12 culposos anos de maternidade, a jornalista Sónia Morais Santos, mãe de três crianças, traz-nos A Culpa não é sempre da Mãe! Um livro bem-humorado da autora do blogue Cocó na Fralda, onde as leitoras se vão comover com algumas histórias, identificar-se com outras tantas situações, gozar consigo próprias, pensar sobre a maternidade e rir-se à gargalhada com situações por que todas nós já passámos. Porque a maternidade não é uma competição. Porque as mães não são super-heroínas, apenas mães e como todas nós sabemos … não há mães perfeitas! 

Sobre a autora:
Sónia Morais Santos nasceu em Lisboa, em 1973. Licenciada em Ciências da Comunicação, começou a trabalhar em 1996. Primeiro na Rádio Clube de Sintra, depois com Pedro Rolo Duarte em diversos projetos: no programa «Mundo de Aventuras» da Rádio Comercial, nos programas «Canal Aberto» e «Falatório» da RTP. Quando surgiu o DNA (suplemento do Diário de Notícias), fez parte da equipa fundadora e ficou até à sua extinção. Nesses nove anos, fez reportagens, entrevistas, dedicou-se à crónica. Em 2006 integrou a secção de Sociedade do Diário de Notícias, onde continuou a fazer reportagens. Ganhou prémios de jornalismo, como o Prémio Revelação do Clube Português de Imprensa, o Prémio Norberto Lopes ou o Prémio AMI- Jornalismo Contra a Indiferença. Fez parte da equipa fundadora da Time Out Lisboa, onde foi editora executiva durante dois anos. Pelo meio, fez quatro programas de rádio na Antena 1. Atualmente colabora com a revista Notícias Magazine, Seleções do Reader’s Digest, Pais & Filhos e com o Jornal de Notícias. 

É casada, tem três filhos e um blogue com nome escatológico, o Cocó na Fralda."






Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!