Este fim de semana...um pulinho a Proença-a-Nova?

12 de junho de 2014


A criação de uma área temática dedicada ao queijo de cabra e outros sabores regionais será a principal novidade da Festa do Município de Proença-a-Nova, que se realiza de 12 a 15 de junho. Duas dezenas de expositores, dois deles coletivos, agrupam produtores de queijo, cereja e outros produtos alimentares, numa zona do recinto que conduz os visitantes até às instalações em que irão decorrer oficinas de preparação de queijo, tigelada, cosméticos com leite de cabra ou, por exemplo, uma pizza com sabores originais criada especificamente para a festa.


No total são 70 os espaços expositivos, divididos entre a zona temática, área de artesanato, bares e tasquinhas com serviço de refeições. O sorteio realizou-se hoje, nos Paços do Concelho, com participação de dezenas dos expositores e o mapa final já está disponível. A festa irá iniciar-se a partir das 18 horas do dia 12.

Paulo Gonzo, a banda Um Zero Azul, a DJ Kika Lewis e o espetáculo Sinfonia de Cores – com a Banda Sinfónica do Exército, o Grupo Coral de Proença-a-Nova e a Pirotecnia Oleirense – são alguns dos destaques musicais. “O Queijo e a Pastora” é o tema de uma animação de rua que vai circular pelo recinto e haverá também modelação de animais em madeira, assim como uma área de diversão com carros a pedais, os habituais insufláveis e um touro mecânico.

Na cozinha ao vivo, está confirmada a presença de Maria João Clavel, Leonel Pereira e Rui Alves. Além das oficinas que acentuarão diferentes utilizações do leite e queijo de cabra, haverá momentos para ordenha, um jogo de prova de diferentes leites e duas palestras sobre o tema escolhido para este ano. O dia do Município contempla a sessão solene e nos dias 14 e 15 as manhãs começam com um convite ao desporto, carregando baterias na piscina e no recinto da festa.

Mais informações aqui.









                                  Siga a Profissão Mãe nas Redes Sociais
Icon IconIconFollow Me on Pintereststumbleupon linkedin

ASSINE A NEWSLETTER DA MÃE!!! CONTEÚDO EXCLUSIVO!!! 
PASSATEMPOS PARA ASSINANTES!!E OUTRAS SURPRESAS!!!
Coloque o seu Email:

Delivered by FeedBurner

Comments

  1. Obrigada por falar nas outras zonas de Portugal é por isso que gosto do seu blog!

    Mikas

    ResponderEliminar

Desabafe o que lhe vai na Alma!