Livro Curar as Cinco Feridas


Olá Profissão Mães...e pais :)

Sou uma fan desta senhora e na vida ela tem-me amparado algumas quedas...este livro ainda não li, mas espero que seja tão bom como os outro que tenho.

Este livro surge no seguimento de «As Cinco Feridas Que Impedem a Felicidade» – um título que bate continuamente recordes de vendas e que está traduzido em 16 línguas – em que a autora dedicou um
capítulo à cura das feridas.
Porém, os leitores continuavam a pedir mais ajuda e orientação sobre este tema e, assim, Lise Bourbeau decidiu dar a conhecer as numerosas novas descobertas desde escreveu aquele livro e, sobretudo, destacar a cura dessas feridas que fazem tanta gente sofrer.
São nove os capítulos de «Curar as Cinco Feridas», sendo que desde logo a autora faz uma breve revisão das cinco feridas: rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça. Lise Bourbeau apresenta também um conjunto de respostas às perguntas mais comuns sobre este assunto, passando ainda pelo maior obstáculo à cura das feridas – o ego – até chegar ao capítulo da cura e dos seus benefícios.

«Sabes que estás no caminho da cura quando tens consciência que foi ativada uma ferida, quando és capaz de observar a dor da ferida e te permites ser humano. Podes verificar que ultrapassaste estas etapas quando não sentes necessidade de usar a máscara associada à ferida e, portanto, não tens nenhuma reação. A aceitação traz consigo um suspiro de alívio, faz desaparecer gradualmente a dor e traz-te de volta ao momento presente. Encaras então o conjunto da situação como uma lição de vida», afirma Lise Bourbeau.
SOBRE O AUTOR
Lise Bourbeau sempre se intrigou com o facto de tão poucas pessoas conseguirem atingir os seus objetivos e ser felizes. Procurando aprofundar esta questão, licenciou-se em Filosofia na University of Philosophy na Califórnia. Entusiasmada pela sua progressiva tomada de consciência e desejando ajudar os outros, renunciou à sua carreira na área de vendas e, em 1982, fundou um atelier destinado a promover o autoconhecimento através da análise da alimentação, das doenças e do mal-estar. Especializou-se em decifrar a metafísica da doença, desenvolvendo métodos para aumentar a autoestima. Após alguns anos fundou o seu primeiro centro de desenvolvimento pessoal, o Centro Escuta o Teu Corpo, um estabelecimento de ensino que oferece diversos cursos especializados, incluindo a formação de animadores e terapeutas. Em 1987 escreveu o seu primeiro livro – Escuta o Teu Corpo –, que se tornou o mais vendido no Quebeque. Desde então tem continuado a escrever e todos os seus livros têm tido um sucesso semelhante em todo o mundo. Lise Bourbeau realiza conferências e ministra seminários por todo o mundo. É uma mulher de ação, inovadora e com um grande coração, um verdadeiro exemplo de vitalidade.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=835600

                                 

                                         Profissão Mães e vocês já leram algum livro desta autora?
Partilhem comigo na caixa de mensagens abaixo!

                                     

SEGUE A MÃE NAS REDES SOCIAIS


       Profissão Mãe coloca aqui o teu email , para receberes verdadeiras pérolas do mundo Materno-infantil...muitas dicas entre outros assuntos que te vão interessar :)


 Delivered by FeedBurner

Share this:

Comente

0 Profissão Mães Comentaram!!!:

Enviar um comentário

Desabafe o que lhe vai na Alma!