Fnac oferece workshops gratuitos | Escolinha da Mãe

19 de setembro de 2016


Olá Profissão Mães...e pais :)
Fnac oferece workshops gratuitos para um ano letivo de sucesso | Escolinha da Mãe

Durante o mês de setembro, várias lojas FNAC, de norte a sul do país, vão oferecer workshops gratuitos,
dirigidos a estudantes de todas as idades. Como criar e gerir um canal de Youtube, aprender a diferença entre um Blog, um Flog ou um Vlog, dominar as técnicas da retórica e perder o medo de falar em público e aprender a fazer uma app em 60 minutos são alguns dos ateliês que serão oferecidos pela FNAC à comunidade escolar, em parceria com reputadas empresas de formação.

As formações vão realizar-se nos Fórum FNAC das lojas de Alfragide, Almada, Braga, CascaisShopping, Chiado, Coimbra, Colombo, Faro, Gaiashopping, Guimarães, Leiria, Norteshopping, Oeiras, Vasco da Gama, Viseu e Santa Catarina e terão entrada gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.
No âmbito desta iniciativa pioneira, a FNAC estabeleceu parcerias com a Flag (empresa de formação especializada em Design Gráfico, Web Design, Programação Web, Video & Motion e Marketing Digital), Galileu (empresa especialista em Formação com cursos nas áreas técnicas e empresariais) e Rumos (empresa de Informática e Tecnologias de Informação e Comunicação), que prepararam um calendário de formações direcionado para as necessidades e interesses dos jovens estudantes, com uma forte vertente digital.

Os workshops
A FLAG vai ensinar a diferença entre Blog, Flog e Vlog, no workshop “Faz-te ouvir no mundo digital”. Planear, definir e lançar um canal no YouTube, tornando-o apelativo e interessante é o objetivo do ateliê “10 passos para lançares o teu canal no YouTube”. Criar e compartilhar histórias visuais, sem a ajuda de um designer profissional, é o mote da formação “Com Adobe Spark... 1, 2, 3 e já está!”. Para quem está na reta final do secundário haverá ainda uma ação dedicada a ajudar os jovens a diferenciarem-se no ingresso ao mercado de trabalho, através do workshop “Posiciona-te no LinkedIn!”.

A GALILEU vai ensinar os jovens a dominar a retórica e saber ganhar a confiança dos outros com o workshop “Estratégias de persuasão e técnicas argumentativas”. Apresentar um trabalho em frente a toda a turma vai deixar de ser um tormento com o ateliê “Superar o medo de falar em público”. Ainda no domínio das soft skills o workshop “Negociar ou regatear?” vai mostrar quais os mecanismos de negociação mais eficazes para atingir os melhores resultados.  Em “Como criar uma boa rede de contactos” os formadores vão explicar aos jovens o significado de networking e mostrar como se cria uma rede de contactos eficaz.

A Rumos será responsável por ensinar a plateia de estudantes a tirar o máximo partido das ferramentas de proteção informática que existem, como o PowerShell, no workshop “Aprende a proteger o teu computador”. Em “Como tirar o melhor partido das ferramentas do Windows 10?” vão ser abordadas as ferramentas disponíveis, as suas funcionalidades para apresentações online ou gravações em tempo real. Na formação “Aprende a desenvolver uma app em 60 minutos” vai aprender-se a criar uma aplicação web, recorrendo a ferramentas como HTML 5, JavaScript e CSS3.

E quem não aproveitar já sabe é um ovo Podre!!! :)



                               
                                                     Profissão Mães e vocês como estão?
Partilhem comigo na caixa de mensagens abaixo!

                                     

SEGUE A MÃE NAS REDES SOCIAIS


       Profissão Mãe coloca o teu email na caixa abaixo

Delivered by FeedBurner
para receberes verdadeiras pérolas do mundo materno-infantil...não percas os meus desabafos, as minhas dicas, passatempos ou mariquices que vão surgindo por aqui!

Convido-te a juntares-te a dois grupos do facebook! 
Profissão Mãe, o grupo onde podes participar de passatempos e dicas exclusivas só do Grupo!
Yes Mothers Can um grupo de Mães Empreendedoras

Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!