
IKEA Alfragide faz 22 anos!
Há programas de família muito bons. :) Passeios no campo. Museus. Piqueniques. Crianças felizes a correr em câmara lenta.
Depois há a outra vida real: o programa feito em cima do joelho, para este fim de semana.
Por isso, quando aparece uma coisa que junta descontos, comida, actividades para miúdos e uma loja onde podemos fingir que é a nossa casa, eu sou toda ouvidos!
Sabiam que?
A IKEA Alfragide faz 22 anos e está em festa. A loja tem novos ambientes criados para inspirar o dia-a-dia em casa e, para comemorar, os membros IKEA Family têm 15% de desconto nas lojas IKEA Alfragide e IKEA Loures, de 23 a 28 de junho, em compras entre 120€ e 2.500€.
Ou seja: se já andavas a pensar comprar uma secretária, uma cama, uma estante, arrumação para os brinquedos ou caixas para esconder aquela zona da casa que ninguém deve ver sem aviso prévio, pode ser uma boa altura.
Mas atenção: é só um desconto, não dá para comprar meia loja!
Eu sei, a IKEA tem aquele poder estranho. Uma pessoa entra para comprar só mais uma estante e sai com uma planta, copos novos, uma manta, três velas e a ilusão de que agora sim, a vida vai organizar-se.
Spoiler: a vida não se organiza. Mas a sala pode ficar mais bonita.
Além do desconto principal, há também 10% de desconto em toda a gama da Mercearia Sueca na IKEA Loures, que foi renovada. A promoção é válida de 22 a 28 de junho, para membros IKEA Family, em compras de valor igual ou superior a 15€, nas lojas de Loures e Alfragide.
E aqui entra a parte que interessa a famílias: há também atividades.
Segundo a IKEA, vão haver degustações suecas, pinturas faciais para as crianças, leilão de móveis na Área Circular e outros momentos pensados para toda a família.
Podes ver os eventos no site da IKEA aqui:
https://www.ikea.com/pt/pt/stores/events/
E às sextas-feiras, até ao final de junho, há ainda 2x1 no prato principal no restaurante IKEA.
Para famílias numerosas, isto pode ser uma bênção nórdica.
Porque sair para almoçar ou jantar com filhos pode transformar-se rapidamente numa prova olímpica: escolher lugar, cortar comida, impedir discussões, limpar molhos, lembrar alguém que batatas fritas não são um grupo alimentar completo e tentar comer enquanto ainda está morno. Morno, não quente. Quente é para pessoas sem filhos ou com muita sortezinha!
O que gosto nesta campanha é que não é só “venham comprar coisas”. Também há aqui uma ideia de "programa familiar possível". Daqueles que não exigem planeamento militar, roupa especial ou orçamento de mini-férias.
Vamos ser honestos: muitas famílias precisam disto.
Precisam sair de casa sem gastar uma fortuna. Precisam de entreter crianças sem recorrer sempre ao tablet. Precisam olhar para a casa e pensar: “ok, isto ainda pode melhorar”, mesmo que haja brinquedos no chão, roupa no sofá e uma mochila da escola abandonada no corredor, como se tivesse sobrevivido a uma guerra.
E sim, claro que é marketing. Não sejamos ingénuos. A IKEA quer vender. Mas nós também podemos ser espertos.
Esta é uma marca que me acompanha desde que somos uma família. Também já nos ajudou em diversos negócios, como quando decorámos o bar da Praia Fluvial de Ortiga, na altura em que tínhamos a concessão. E acompanha-nos sempre que andamos em mudanças, porque falta sempre uma peça qualquer!
Se precisas de comprar algo para casa, aproveita o desconto. Se só queres sair com os miúdos, ver ideias para a casa, comer qualquer coisa e deixá-los fazer pintura facial, também pode valer a pena.
Se não precisas de nada, vai com cuidado, porque a secção das velas e das caixas organizadoras é basicamente uma armadilha emocional.
A minha regra seria simples:
Vai com lista. Vai com orçamento. Vai com fome controlada.
E não acredites que uma nova estante vai resolver a tua vida inteira.
Mas pode resolver aquele canto horrível da sala.
Confia! Ninguém está aqui para te julgar.
Comments
Desabafe o que lhe vai na Alma!