No dia 11 de Março de 2011, 15.884 pessoas morreram e mais de 2600 pessoas continuam desaparecidas três anos depois de o Japão ter sido atingido por um terramoto, um tsunami e um
acidente nuclear. Mas apesar disso as buscas continuam...e ainda existem pessoas que por conta própria procuram os seus entes queridos...
É o caso de Yasuo Takamatsu, um condutor de autocarros de 57 anos que ainda não perdeu a esperança de encontrar a sua mulher.
O motorista está tão determinado em encontrar os restos mortais da sua companheira que decidiu ter aulas de mergulho.
Takamatsu conta que a última mensagem que recebeu da mulher, poucos minutos depois do terramoto, dizia: “Eu quero ir para casa”. “Foi a última mensagem que ela me mandou e eu sinto-me muito mal por ela ainda estar por aí algures. ”, explicou.
A senhora Takamatsu, uma bancária de 47 anos, é uma das 250 pessoas residentes em Onagawa que continuam desaparecidas. Mais de 800 habitantes daquela vila morreram vítimas do tsunami.
Para além das 2636 pessoas que continuam desaparecidas nas zonas de Miyagi, Iwate e Fukushima, os números revelados pela polícia japonesa indicam que existem 98 restos mortais que ainda não foram identificados.
Esperemos que ele tenha sorte!
Comments
Desabafe o que lhe vai na Alma!