Dicas para ensinar um Papagaio a falar!!

22 de setembro de 2013


Nas próximas semanas e quiça meses, este vai ser o meu passatempo, ensinar o Pintas a falar.
Para isso pesquisei um pouco e fiquei satisfeita com o que li, espero apenas que resulte na prática!!


1. As lições não devem demorar mais de 10 minutos. Mais do que isto não servirá de nada pois a ave estará já aborrecida.



2. Devem estar a sós um como outro para que não haja elementos de distracção à volta.

3. Desligue a televisão e o rádio durante as lições.

4. As aves jovens aprendem mais rápido, mas as mais velhas podem também aprender necessitando apenas de mais tempo e paciência.

5. Durante as lições retire da gaiola todos os brinquedos e suporte para alimentos.

6. Não tente ensinar dois papagaios ao mesmo tempo.

7. Comece por palavras ou sons muito simples (um nome por exemplo).

8. Tenha muita paciência e não se dê por vencido facilmente. Depois de aprender a primeira palavra verá que as seguintes serão mais fáceis.

9. O período de treino não tem um tempo fixo. Pode durar semanas como alguns meses. Tudo depende do seu nível de exigência e da capacidade e disponibilidade do papagaio para aprender.

10. Use tons de voz distintos para que se tornem mais agradáveis para o papagaio e deste modo este se sinta mais motivado a repeti-los.

Os papagaios demonstram grande afectividade aos seus donos tal como os cães ou os gatos. São animais muito divertidos com todas as suas piruetas, truques, bailaricos. Com o tempo, poderá também ensiná-los a destapar objectos, a tocar uma campainha, a descer escadas, etc. Durante as lições, tenha sempre em conta que nunca deve forçar a aprendizagem pois isso resulta normalmente na situação inversa.

in arcadenoe.sapo.pt

Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!