Naturalmente Knorr, da natureza até à mesa!

24 de julho de 2016


Olá Profissão Mães & Pais...

Hoje quero falar das minhas visitinhas a Lisboa! 

É complicado ir a todos os eventos e workshops simplesmente porque moramos "longe" de Lisboa!
Mas desta vez tínhamos umas consultas e decidimos marcar tudo o que podíamos fazer com os miúscos, foi cansativo é certo, mas muito divertido!

Venho falar-vos do evento da Knorr.


A minha avó não dispensava o "cubinho mágico", a minha mãe usa desde sempre dizendo que era o "segredo dela" e eu aprendi a cozinhar com os cubinhos!
- Sara já colocaste o cubo Knorr? diz-me sempre quando estamos juntas na cozinha!
Aliás aprendi a cozinhar com toda a gama de cubos da knorr!




Entretanto a Knorr acaba de lançar o projeto “Naturalmente Knorr”, que visa desvendar a origem dos ingredientes utilizados pela marca e dar a conhecer o caminho que os mesmos percorrem, até se transformarem nos produtos que encontramos no supermercado.




A apresentação do projeto consistiu numa visita ao maior campo de produção de pimentos da Península Ibérica, onde a empresa Monliz produz pimentos de origem sustentável para a Knorr. 




Seguiu-se um workshop fantástico “O que está dentro de um cubo Knorr?”, onde a nutricionista Helena Cid falou sobre a desidratação, processo natural que consiste em retirar a água a alimentos frescos e que é utilizado pela marca para conservar os ingredientes que utiliza, mantendo todas as suas propriedades nutricionais.







Por último, assistiu-se ao vivo à confeção manual do Tempero Knorr Alho, Louro e Pimentão que foi seguidamente utilizado pelo Chef Pedro Gaspar num delicioso pica-pau que a audiência pôde provar.

Estava então percorrido o caminho “da natureza até à mesa”, caminho esse que a marca quer partilhar com todos os consumidores, através do site que foi especificamente desenvolvido para o projeto -  www.naturalmente.knorr.pt



Nós os consumidores somos cada vez mais informados e também com a internet mais "desenformados"!
Queremos não ter muito trabalho na realização das refeições, mas também queremos estar seguros que os produtos das marcas que consumimos não adicionam qualquer tipo de produtos tóxicos, corantes, emulsionantes, conservantes...etc.
Outra preocupação dos tempos que correm da nova geração é a sustentabilidade do processo!



A Sónia Pargana, responsável pela marca Knorr, “O projeto “Naturalmente Knorr” surge da vontade e necessidade de explicar aos consumidores portugueses, e sobretudo à geração mais jovem, de onde vêm os ingredientes utilizados em Knorr, quais os cuidados que são tidos aquando da sua produção, no que respeita a sustentabilidade, e, por fim, como são conservados os ingredientes e como são feitos os produtos que comercializamos.”


Eu fiquei convencida e vocês?
Já sabem o que vão cozinhar hoje?


Partilhem comigo na caixa de mensagens abaixo ou por email a vossa opinião!

Sigam a Knorr aqui e no facebook Knorr  cheia de receitas para nós!

                                       

       Profissão Mãe coloca aqui o teu email , para receberes verdadeiras pérolas do mundo Materno-infantil...muitas dicas entre outros assuntos que te vão interessar :)


 Delivered by FeedBurner

Comments

Desabafe o que lhe vai na Alma!